.
Conheça os 15 países com maior expectativa de vida

Conheça os 15 países com maior expectativa de vida

A qualidade de vida é um fator essencial para viver mais e melhor. Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e ter um estilo de vida tranquilo são motivos que podem contribuir para a longevidade. Porém, certos países do mundo possuem condições privilegiadas para ter maior expectativa de vida. Apesar de não ser fácil dizer exatamente o que ajuda  para vidas mais longas, são feitos rankings que mostram quais são os países que têm maior expectativa de vida, com suposições de fatores que podem contribuir para isso. Descubra neste artigo, quais são os 15 países com maior expectativa de vida.

“Quem vive em paz, vive mais tempo.”
Baltasar Gracián

Os 15 países com maior expectativa de vida

  • Guernsey

    Pessoas ricas, impostos baixos e acesso a alguns dos melhores recursos médicos que podem ser comprados são alguns dos fatores atribuídos à expectativa de vida dessa pequena ilha. Guernsey é uma ilha no Canal da Mancha, na costa da Normandia.

  • Suécia

    A Suécia possui a segunda maior longevidade do mundo e muitos atribuem isso à felicidade do povo desta nação. O país é seguro e tem políticas liberais, que permitem que seus cidadãos tenha uma vida muito livre.

  • Austrália

    Já se tornou um meme na internet que tudo na Austrália está tentando matar você. Porém, a longevidade do país diz o contrário disso. Com expectativa de vida de 82 anos, a nação é obcecada por saúde e boa forma.

  • Hong Kong

    Ainda que tenha muita poluição, áreas extremamente povoadas e higiene duvidosa, o país mantem seus cidadãos saudáveis por muitos anos. Os moradores de Hong Kong têm expectativa de vida mais de 81 anos, o que coloca o país na lista dos países com maior longevidade do mundo.

  • San Marino

    Se você se exercitasse diariamente, fosse rico e tivesse um bom trabalho, sua vida também seria longa. Esse é perfil de quase todos os moradores da terceira menor nação, que fica atrás apenas da cidade do Vaticano e Mônaco.  Os habitantes de San Marino têm expectativa de vida de cerca de 81 anos.

  • Islândia

    Com baixa poluição, população pequena, excelente qualidade de ar e cobertura natural verde, a Islândia está entre os países com maior longevidade do mundo. Além disso, os habitantes têm uma dieta que consiste principalmente em frutos do mar, o que pode ser um dos segredos para suas longas vidas. A Islândia ainda é frequentemente citada na lista dos países mais felizes do mundo. A expectativa de vida de seus morados está em uma média de 82 anos.

  • Israel

    O consumo de bons frutos do mar, excelente qualidade do ar mediterrâneo e baixa quantidade de álcool ingerida são alguns dos motivos atribuídos à longevidade das pessoas deste país. Os moradores de Israel vivem em média 83 anos.

  • Coreia do Sul

    As mulheres costumam viver mais que os homens em todo o mundo, mas, as mulheres sul-coreanas provavelmente vivem mais do que qualquer pessoa do planeta. Neste país, as mulheres são preocupadas com a saúde e podem ser as primeiras com expectativa de vida média de 90 anos. A média geral do lugar é de pouco mais que 84 anos.

  • Macau

    Este pequeno país proporciona muitos benefícios para seus cidadãos. Macau vive muito bem e sua renda se concentra principalmente no turismo e exploração dos jogos de azar. O país já ultrapassou Las Vegas em termos de faturamento e lucratividade. A riqueza e qualidade de vida podem ser os fatores que contribuem para uma expectativa média de vida de 84 anos.

  • Suíça

    Com o ar fresco dos Alpes, água extremamente pura e padrões de vida de alta qualidade os cidadãos da Suíça possuem uma das maiores longevidades do mundo. Eles ainda possuem excelentes instalações de saúde, o que pode ser um fator decisivo. A expectativa média de vida é de 84 anos.

  • Andorra

    Andorra é um pequeno país europeu, com economia abençoada e próspera. Eles possuem natureza exuberante e lideram na qualidade de instalações públicas e de saúde. Os cidadãos têm expectativa de vida de 83 anos ou mais.

  • Singapura

    Singapura é a verdadeira joia da coroa asiática. Um país que se encontra em rápido desenvolvimento, equilibra o progresso com a preservação ambiental. Seus moradores possuem ótima qualidade de vida e algumas das melhores instalações de saúde. Também é considerado um dos países asiáticos mais limpos.

  • Japão

    Uma sociedade obcecada por exercícios e dieta simples podem ser alguns dos motivos pela alta expectativa de vida. O cidadão japonês vive em média 85 anos. Eles também levam uma vida gentil e possuem excelentes instalações de saúde.

  • Mônaco

    Mônaco é um excelente lugar para envelhecer. Com estilo de vida agradável, bom clima e muito glamour quando necessário, os moradores deste país vivem muito bem. Porém, é um dos lugares mais caros para se morar. A expectativa de vida local é de 89 anos.

  • Itália

    Pode ser uma surpresa para muitos, mas a Itália tem expectativa de vida maior que muitos países europeus. O estilo de vida descontraído e cuidados com a saúde de alto nível podem ser alguns dos fatores atribuídos à longevidade da nação. A expectativa de vida dos italianos tem uma média de 89 anos.

Depois de descobrir quais são os países com maior longevidade, em quais deles você amaria viver e como mudaria seu estilo de vida?

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.