.
Conheça o orixá Logun Edé

Conheça o orixá Logun Edé

Logun Edé, além de filho de Oxum e Oxóssi – deus da guerra e da água, é o orixá da riqueza e da fartura. Sendo a beleza uma das principais qualidades de seus pais, ele é considerado um dos mais bonitos orixás do Candomblé. Muita das informações sobre Logun Edé vem da sua paternidade, sendo conhecido um caçador habilidoso e príncipe soberbo.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Descrição do orixá Logun Edé

Logun Edé é conhecido por ser um excelente caçador, tanto na Umbanda quanto no Candomblé. Sendo filho de Oxossi com Oxum, dos quais herdou as características, ele é capaz de caçar em terra ou água. A paciência é uma virtude que ele sabe usar com sabedoria para alcançar o que deseja. Todos os olhares estão voltados para ele, com sua beleza que encanta.

Logun Edé pode ser o dono da riqueza masculina, sendo respeitado por tal beleza que causa suspiros. É respeitado, amado e conhecido como príncipe das matas e dos rios. Tem ainda uma influência sob tudo que se pode usar como alimentação do homem, como plantas, peixes e animais em geral. É um ser equilibrado e enriquecido com a paciência de um pescador e a esperteza de um caçador.

O dia da semana do Logun Edé é a quinta-feira e as suas principais cores são o azul-turquesa e amarelo-ouro. Este orixá tem como símbolo a balança, o ofá, abebè e o cavalo-marinho. Os seus elementos são terra (floresta) e a água (de rios e cachoeiras). O orixá Logun Odé tem sob o seu domínio a riqueza, fartura e a beleza. Por fim, a sua saudação, mais usada quando vamos saudar o orixá, é: Logun ô akofá!


A história do orixá Logun Edé

Oxossi e Ogum lutavam constantemente pela admiração dos outros e por isso, por tanta vaidade, não conseguiram manter a convivência e a luta de egos, acabando por se separarem. Assim sendo, o filho Logun Edé deveria viver seis meses nas águas dos rios com Oxum e seis meses nas matas com seu pai Oxossi.

As principais naturezas de seus domínios foram devidamente repassadas a Logun, que deve ser o rico, poderoso e belo. No entanto, há características de Logun Edé que não pertencem nem a Oxum nem a Oxóssi. Na verdade, ele reúne o arquétipo de ambos, mas de forma superficial. A superficialidade é a marca dos filhos de Logun Edé, porque eles, ao contrário dos filhos de Oxóssi e de Oxum não têm certeza do que são nem do que querem.


Clique Aqui: Conheça o orixá Iroko


Oração a Logun Edé

Menino deus, Logunedé, senhor das brincadeiras e das alegrias constantes

Menino deus das bênçãos da vida e da terra cintilante

Menino deus do abebé e do ifá que sua atenção caia sobre mim

Menino deus do ouro das pedras de arco-íris

Menino deus do arco e da flecha que aponta o destino

Menino deus da prosperidade

Menino rei da bondade

Menino deus guarda os meus passos

Menino deus me acolha em seus braços

Menino deus, senhor do mundo, senhor da esperança, guie os meus passos, sob seu manto amarelo e verde. Loci Loci Logum!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: