.
Conheça o poder das velas para o Feng Shui

Conheça o poder das velas para o Feng Shui

Para as energias circularem de forma favorável nos ambientes é preciso que os elementos estejam em harmonia. A técnica chinesa que busca alcançar este equilíbrio é chamada de Feng Shui e as velas são um dos objetos utilizados para atingir este objetivo. Mas, você sabe como usar as velas corretamente para o Feng Shui? Vamos falar um pouco mais sobre o assunto neste artigo.

“Na escuridão não existe trevas infinitas, que uma simples luz de vela não possa iluminar”
Fred Portocarrero

O poder das velas no Feng Shui

As velas simbolizam o elemento fogo e trazem luz e brilho aos ambientes. Seus diferentes tamanhos, formas, aromas e cores também são detalhes levados em conta energeticamente. O objeto une o poder do fogo com o potencial das cores, que ativam as vibrações em um determinado espaço.

O fogo é um elemento associado a sentimentos fortes como perseverança e energia interior. O elemento pode ser utilizado em um quarto escuro e sem vida, por exemplo, para transformar a energia do local. Também é bem-vindo em salas de estar e jantar, onde a família se reúne regularmente.

Porém, é preciso estar atento aos excessos. Em um local que tem lareira, por exemplo, não é necessária a ajuda do fogo. Também não é recomendável usar velas em quartos de crianças pois, a preocupação com um possível acidente já pode prejudicar toda a harmonia do ambiente.


Clique aqui: Crie uma tigela da riqueza para atrair prosperidade com Feng Shui


Qual a vela ideal para cada ambiente?

  • Azul: Traz paz espiritual, relaxamento, serenidade e estimula a meditação. Pode ser colocada em locais de meditação e oração.
  • Amarela: Auxilia na concentração e comunicação, além de ativar locais de estudo. É boa para home office ou sala de estudo.
  • Branca: Funciona como um verdadeiro “coringa”. A vela branca pode ser usada para qualquer situação, em todos os ambientes da casa.
  • Dourada: O dourado se associa ao sol e simboliza a expressão máxima do elemento fogo. As velas douradas afastam energias negativas e atraem positivas. São indicadas para prosperidade e sucesso. Podem ser usadas na entrada da casa ou na mesa de jantar.
  • Laranja: A vela laranja ajuda a ativar o otimismo, entusiasmo e sociabilidade. Uma boa pedida é colocá-la em locais de festas e salas.
  • Marrom: A vela marrom auxilia na realização de sonhos e projetos, traz firmeza mental e ajuda na concentração. É indicado acendê-la em momentos de decisões, por isso, um bom local para colá-la é em escritórios. Também é indicada para lavabos e banheiros, para equilibrar a energia da água, por ter cor terra.
  • Prata: A vela prata atrai sucesso e ajuda a levantar a autoestima. A cor se associa à Lua e por isso, ativa a sensibilidade intuitiva e espiritual. É boa para se ter na mesa de trabalho.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.