.
Conheça o manjericão sagrado

Conheça o manjericão sagrado

No Brasil, conhecemos diversos tipos de manjericão que são utilizados como condimento na cozinha e como planta para jardins. Já na Índia há uma variedade da planta que é reverenciada como uma das plantas mais sagradas da cultura desse país, o Túlasi. Conheça melhor o Manjericão Sagrado.

manjericão sagrado

O manjericão sagrado

Essa variedade de manjericão medicinal, o Túlassi, é importante para a tradição da Índia, pois de acordo com os antigos ensinamentos, a Mãe Divina se manifestou na Terra em forma manjericão Túlasi Sagrado para o benefício de todos os seres.

O nome desse manjericão sagrado se deu do Sânscrito tulanaa naasti tulasi – aquilo que não pode ser comparado. Essa planta tão importante para a cultura da Índia ainda é um símbolo de amor. Segundo a tradição, honrar a Túlasi traz o amor puro e a devoção, trazendo a felicidade a paz para a família. Entre as propriedades medicinais desse manjericão, conhecido também como “rainha das ervas”, está sua capacidade de ser calmante e trazer o bem-estar.

Esse manjericão é um arbusto que tem pequenas flores vermelhas, brancas e roxas, dependendo de onde é plantado e a condição do solo, e é considerado uma das mais importantes plantas da medicina ayurvédica da Índia.

A Túlasi tem a capacidade de diminuir inflamações e infecções, além de melhorar os níveis de colesterol e ajudar na digestão. Segundo a medicina ayurvédica, esse manjericão ainda tem a função de limpar as toxinas do corpo, características antibacterianas e fortalece o sistema imunológico.

Na Índia, é comum todos os lares terem esse manjericão nos jardins ou pátios e é muitas vezes associado à proteção da casa e da família. O manjericão Túlasi pode ser encontrando também em tempos indianos e do Nepal.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os usos medicinais do Manjericão Sagrado

O manjericão Túlasi pode ser utilizado em forma de chá, mas se consegue também extrair seu óleo para ser colocado em produtos de higiene. O óleo também é utilizado contra picadas insetos e infecções na pele. O extrato das folhas pode ser utilizado para constipação, bronquite e tosses.

Ele também pode ser utilizado em forma de gotas para dores no ouvido, e algumas vezes é usado para o tratamento de malária. Esse extrato de manjericão ainda é eficaz para indigestão, insônia e dor de cabeça. Seus poderes medicinais fazem milhares de pessoas a consumirem suas folhas frescas todos os dias.

O tronco do manjericão Túlasi é considerado, pelos hindus, uma forma de proteção para energias negativas. Por isso, muitas pessoas fazem camas com a madeira dessa planta, pois isso teria propriedade físicas e medicinais.


Leia também: 10 benefícios do manjericão para a saúde e beleza


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: