.
Conheça cinco superstições com alimentos

Conheça cinco superstições com alimentos

Já se perguntou por que você joga sal sobre o ombro ou por que você nunca deve comer o último pedaço de bolo?

Superstições são tão antigas quanto a raça humana, e muitas delas giram em torno de alimentos. Muitas dessas crenças fazem pouco sentido e nascem do medo pelo desconhecido e da crença na magia e no acaso.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Aqui mostramos um ponto de vista sobre cinco superstições com alimentos:

Superstições com Alimentos: Alho

O alho não é apenas bom para dar sabor a sua comida e repelir resfriados – ele também limpa os maus espíritos. Se você quiser impedir o mau olhado e que alguém o deseje má sorte, você deve sempre levar algum alho nos seus bolsos. Alho também é um poderoso impedimento para demônios, lobisomens e vampiros.


Superstições com Alimentos: Sal

Derramar sal é considerado algo que dá azar. Isto é provavelmente devido ao fato de que, no passado, o sal era uma mercadoria muito cara – desperdiçar sal era como desperdiçar dinheiro! Se você derramar sal, a única maneira de transformar sua má sorte é jogar algum sal com a mão direita sobre o ombro esquerdo. Acredita-se que o sal entrará nos olhos do diabo e o cegará de ver sua estupidez e tomar sua alma.


Leia também: Superstições Brasileiras: apenas crenças populares?


Superstições com Alimentos: Ovos

Existem muitas crenças estranhas em torno dos ovos. Na Europa, alguns fazendeiros plantam ovos em seus campos ou lançam cascas de ovo entre as fileiras de colheitas para garantir uma boa colheita. Os judeus acreditam que comer um ovo com duas gemas o abençoará com muitas crianças. Se você quiser assar um bolo adorável, faça-o enquanto o sol estiver nascendo e não jogue fora as cascas de ovos antes do cozimento estiver pronto.


Superstições com Alimentos: Pão

É muito importante sempre marcar o pão com um sinal da cruz antes de assar, pois ele irá perseguir o caminho do diabo. Nos tempos antigos acreditava-se que a cruz evitaria que o diabo se sentasse no pão e amaldiçoasse ou estragasse o pão. Há alguma verdade nessa superstição, pois cruzar o pão ajudará o pão a crescer melhor no forno.

De acordo com uma superstição muito antiga, é realmente má sorte encontrar um buraco em um pedaço de pão ao cortá-lo. O buraco no pão simboliza o caixão e implica que alguém irá morrer em breve.


Superstições com Alimentos: Cebola

Se você jogar cascas de cebola no chão, você vai jogar fora a sua sorte. Proteja sua casa de maus espíritos, furando uma pequena cebola e colocando-a em uma janela. Livre-se de verrugas esfregando a borda de uma cebola na verruga e, em seguida, jogue-a sobre o ombro direito sem olhar para trás – você nunca mais vai ter verrugas novamente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!