.
Velas religiosas - O Poder das Velas dos Santos e dos Anjos

Velas religiosas - O Poder das Velas dos Santos e dos Anjos

Com sua história relevante no catolicismo as velas religiosas têm seus espaços cativos na oração de um cristão de fé. Jesus dizia sobre a luz da fé. Ele a comparou com uma vela acesa: “aquele que vive sua fé brilha como a luz”. Dessa forma, a vela significa a fé dos que rezam, logo representa a presença de Deus, sobretudo, a presença d’Ele em nós. Assim, cada santo e anjo têm suas velas representativas.

As velas para os Santos – Significados e Simbologia

Para São Jorge guerreiro, acende-se uma vela quando a procura por causas de batalha vem à tona. Busca por emprego, pelo fim positivo de um curso, pelo fim de um árduo período de brigas familiares. Enfim, a vela desse santo guerreiro acompanhada de uma boa oração, ajuda a ganhar forças nas batalhas da vida.

Santo Expedito também tem seu espacinho. A ajuda na realização de sonhos e metas é muito bem-vinda. Sua vela também desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos esgotados e exauridos. Dessa forma, também representa à estabilidade, a fidelidade, a perseverança, a longevidade e até o êxito na profissão.

Santo Onofre auxilia a conquista do ouro, da riqueza e da luz do alívio. Ajuda a proteger o coração, os órgãos vitais e até a fertilidade. É excelente auxiliar para quem busca espiritualizar e aumentar seu poder mental e crescer-se o nível de cultura.

Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, símbolo nacional da fé. As velas religiosas são capazes de promover uma bela oração para aquela que abençoa a muitos por todas as regiões deste país. As conquistas através da fé e devoção por Nossa Senhora são inúmeras e com isso, sua representação se torna ainda mais importante.


Clique aqui: Conheça ritual infalível com velas do livramento


As velas para os anjos – Significados e Simbologia

Para os anjos, a vela simboliza o amor e as relações de afeto intenso. Acorda a sensibilidade e os sentimentos sinceros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções biológicas, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, além do ciclo natural do corpo. Também está ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.

Vale lembrar que todos os tipos de velas religiosas visam à comunicação com o divino e a presença da fé no fiel. A vela é muito mais que um cilindro de cera, que um objeto. Ela é Deus vivo ao seu lado. Nunca se abre mão desse símbolo carregado de força em uma oração abençoada.

Outra coisa importante: promessa é penitência. Se você faz uma penitência e acende velas como testemunho de sua fé, você está correto ao fazer isso. De outra forma, se uma pessoa é desprovida de religião, não vive sua fé, não liga para as obras de Deus, mas faz promessa de acender velas, essa pessoa está praticando algo inútil, pois neste caso, as velas iluminadas estão exprimindo uma coisa que não existe.

Então a vela que se acende por motivo religioso só tem valor se a pessoa que acende é fiel, tem fé, faz algum esforço para viver sua religião, faz penitência, busca a amizade de Deus.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.