.
Conheça a oração dos cinco dedos escrita pelo Papa Francisco

Conheça a oração dos cinco dedos escrita pelo Papa Francisco

Se busca uma forma fácil e intuitiva de rezar, a oração dos cinco dedos certamente é a melhor opção. Da autoria do Papa Francisco, quando era ainda bispo de Buenos Aires, acaba por ser mais uma metodologia do que uma prece em si e traz uma mensagem clara: esses pequenos momentos de meditação são necessários para que possamos nos concentrar naquilo que realmente importa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A oração dos cinco dedos, como o próprio nome refere, usa-os como referência na hora de rezar. Olhando para a mão e seguindo as orientações propostas pelo sacerdote, fazemos uma prece mais completa e abrangente. A intenção é que, ao fim dessa pausa, estejamos mais tranquilos, confiantes e com fôlego renovado para enfrentar os desafios que surgirem.


Leia também: Corrente de oração – Aprenda a rezar a Coroa de Glória da Virgem Maria


Oração dos Cinco Dedos Papa Franscisco

Oração dos cinco dedos: para não esquecer de rezar

Colocar outras pessoas em nossas intenções é uma das atitudes mais altruístas que podemos ter. Muitas vezes não conseguimos ajudar o outro de forma prática, não conseguimos resolver todos os problemas do mundo e isso nos angustia. A oração dos cinco dedos orienta-nos a rezar pelos outros primeiro e só então pensar em nós. Esse simples exercício ajuda a ter uma visão menos egoísta, passo muito importante para quem quer seguir um caminho mais positivo.

Siga os passos abaixo, originalmente organizados pelo Papa Francisco, e aprenda a rezar de acordo com a oração dos cinco dedos. Você vai ver que não é difícil exercitar a sua capacidade de pensar no próximo.

 

A oração dos cinco dedos

  • O polegar é o que fica mais próximo de nós. Assim comece rezando pelas pessoas que ficam mais próximas. Elas são as mais fáceis de lembrarmos. Ore pelos seus entes queridos: cônjuge, filhos, pais, irmãos, parentes e amigos.
  • O dedo seguinte é o indicador. Reze por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isto inclui os professores, médicos e sacerdotes (pelo papa e pelos bispos). Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção certa para os outros. Mantenha-os em suas orações.
  • O próximo dedo é o mais alto. Ele lembra nossos líderes. Reze pelo presidente, governador, prefeito e demais autoridades. Essa gente dirige a nação e precisa da direção de Deus. Lembre-se que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.
  • O quarto é o anelar. Para surpresa de muitos, este é o nosso dedo mais fraco, como pode atestar qualquer professor de piano. Ele deve nos lembrar de rezar pelos que são fracos, que estão em aflição ou dor. Essas pessoas precisam de nossa oração permanentemente.
  • O quinto e último é o dedinho mínimo, o menor de todos. É dessa forma que devemos nos colocar diante de Deus. O mindinho deve nos lembrar de rezar por nós mesmos. Após ter rezado pelos outros quatro grupos, nossas próprias necessidades terão sido colocadas na perspectiva correta e seremos capazes de rezar por nós de forma mais eficaz.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: