.
Conheça a Mandala de cada signo

Conheça a Mandala de cada signo

Você sabe o que uma mandala? Ela representa de forma geométrica a relação entre o homem e o cosmo. Cada signo tem sua mandala mais apropriado para lhe trazer as energias certas. Aprenda qual o do seu.

Leia também: Viva Melhor! Aprenda a confecionar a sua própria Mandala 

  • 1- Áries

    Mandala de Áries


    A mandala de áries é composta por uma explosão de vermelho, pois esta cor simboliza a vitalidade e a ambição. O vermelho é a cor responsável pela confiança em si mesmo, assim como a coragem e a atitude proativa diante da vida. Contudo, tenha parcimônia. Lembre-se que ao rodear-se de vermelho poderá influir-se negativamente, ficando mais irritável, impaciente e inconformista.

    As palavras-chave para áries são iniciativa, competitividade, energia e dinamismo.

  • 2- Touro

    Mandala de Touro


    A mandala de Touro é composta de tons de verde, marrom, ocre e dourado. Touro representa a abundância e a riqueza que a terra produz. O verde é uma cor com forte afinidade com a natureza e nos conecta a ela. Quando estamos deprimidos, é a cor que instintivamente procuramos. Isso ocorre por que ela causa o sentimento de conforto, relaxamento, paz interior e calma. É uma cor que nos faz sentir o equilíbrio interior.

    Já o ocre e o marrom são as cores da Mãe Terra. Eles trazem a sensação de estabilidade e são capazes de afastar a insegurança. A combinação com o dourado traz o equilíbrio da mente e está associado à abundância.

    Praticidade, produtividade, preservação e conforto são as palavras-chave de Touro.

  • 3- Gêmeos

    Mandala de Gêmeos


    O signo de Gêmeos pede a cor de mercúrio, o amarelo. Ela está associada ao raciocínio, ao intelecto e à expressão de nossos sentimentos. É uma cor com capacidade de ajudar a memória, desenvolver as ideias, e fortalecer o poder de discernimento e a capacidade de julgamento.

    A mandala de Gêmeos deve trazer também o cinza e o prata, que equilibram e fortalecem a versatilidade e a tenacidade. Além disso, são duas cores que estimulam o cérebro.

    Palavras-chave: Adaptabilidade, comunicação, curiosidade e sociabilidade.


     
  • 4- Câncer

    Mandala de Câncer


    Com os tons de branco, cinza, prata e pérola se traz a força da lua, capaz de favorecer a parte feminina e emocional, e os aspetos sensíveis da mente.

    A cor branca representa a pureza e é a cor mais protetora. Ela contribui para a paz e para o conforto e alivia a sensação de desespero, de coque emocional. É capaz de ajudar a limpar e aclarar as emoções, o espírito e os pensamentos.

    Palavras-chave: Acolhimento, emoção, hereditariedade e memória.

 
  • 5- Leão

    Mandala de Leão


    As cores são o dourado, o amarelo, o laranja e o solar. São cores alegres, antidepressivas e que liberam as emoções negativas, a insegurança e conseguem renovar a fé na vida.

    A cor dourada, tal como o amarelo, está ligada ao sol, à abundância e ao poder.

    Palavras-chave: Alegria, autoestima, liderança e prazer de viver.

     

  • 6- Virgem

    Mandala de Virgem


    A mandala do signo de Virgem é composta pelas cores azul marinho, amarelo e marrom, que são as cores de Gaia. Os tons de azul escuro são responsáveis por estimular a sede de conhecimento, o poder, a integridade e a seriedade. Já os amarelos-terra produzem a inspiração para a estabilidade e a praticidade, assim como afastam a insegurança.

    Palavras-chave: Aprimoramento, critério, organização e prestação de serviços.

 
  • 7- Libra

    Mandala de Libra


    Esta mandala é composta de rosa, cor que representa o amor, e azul, a cor do equilíbrio.

    O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, e influi nos sentimentos, tornando os amáveis, profundos e suaves. Ela favorece o amor, o carinho, a proteção e sensibilidade. Está relacionada ao amor verdadeiro e altruísta.

    Já o azul é uma cor que traz tranquilidade e que se associa à parte mais intelectual da mente. Ela acalma diante dos problemas cotidianos. É uma cor aconselhável para aqueles que sofrem de insônia.

    Palavras-chave: Diplomacia, elegância, parcerias e senso estético.

     

  • 8- Escorpião

    Mandala de Escorpião


    Assim como Mandala de Áries, o de Escorpião traz o vermelho. Só que o mais escuro e intenso. Símbolo de amor, paixão, atração e desejo. O vermelho símbolo de poder, confiança e garra.

    Ele traz também tons de roxo e violeta que trazem mudança e transmutação. Estas são cores do mais alto nível mental e espiritual e têm efeito de limpeza para transtornos emocionais.

    Palavras-chave: Concentração, perspicácia, profundidade e transformação.

 
  • 9- Sagitário

    Mandala de Sagitário


    Esta mandala é descontraída, pois traz para Sagitário o que ele busca, a liberdade do magenta. Quanda uma pessoa se sente preocupada, desanimada ou então brava ou frustrada, é esta a cor que acalma estes sentimentos e permite que seu espírito emerja. Também é o magenta a cor que estimula a criatividade, a generosidade e a independência.

    Os tons de roxo e azull também inspiram a espiritualidade, a expansão, a proteção psíquica.

    Palavras-chave: Aventuras, entusiasmo, expansão e gosto por viagens.

     

  • 10- Capricórnio

    Mandala de Capricórnio


    Traz a sobriedade do preto, do cinza grafite e também dos tons de terra. Todas estas cores compõem uma mandala rica em detalhes para o capricorniano.

    Estas cores inspiram a ordem, a austeridade, a vida interior e a previsão.

    Palavras-chave: Capacidade empreendedora, maturidade, perseverança e sucesso.

 
  • 11- Aquário

    Mandala de Aquário


    A cor azul está naturalmente associada ao signo de Aquário. Ela é uma cor envolvente, tranquilizante e refrescante.

    Já o turquesa é aconselhável para o cansaço, o estresse mental e o desejo de purificação. É uma cor capaz de animar para começar de novo com as forças renovadas e com ideias novas.

    Palavras-chave: Criatividade, independência, originalidade e ousadia.

     

  • 12- Peixes

    Mandala de Peixes


    Esta mandala traz tons de índigo, verde-água e violeta. Elas são capazes de profundos efeitos sobre a emnte e são utilizadas por psiquiatras com intuito de tranquilizar a acalmar pacientes que sofrem de problemas mentais e nervosos.

    Palavras-chave: Compaixão, imaginação, inspiração e sensibilidade.

 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!