.
Confira dicas infalíveis para limpar joias e bijuterias

Confira dicas infalíveis para limpar joias e bijuterias

Mesmo guardando com todo cuidado e usando de forma consciente, é inevitável o escurecimento e perda de brilho dos acessórios. Limpar joias e bijuterias pode ser uma forma de não deixar de usar aquele acessório que você adora, mas que está sem graça e brilho. Além de ser uma maneira de economizar não comprando novas peças, você resgata acessórios que gosta e que te trazem boas lembranças. Aprenda formas práticas e caseiras de limpar joias e bijuterias.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Como limpar joias e bijuterias

Veja algumas dicas que vão trazer de volta o brilho dos seus acessórios:

– Água com sabão

Aqueça um bocado de água com sabão de coco, sem deixar ela ferver. Deixe seu acessório de molho nesta água durante quinze minutos e depois lave-o em água corrente, retirando os resquícios de sabão.

– Pasta de dente

A pasta de dente é um produto conhecido para limpar joias e bijuterias, e realmente funciona. Ela retira as manchas, clareia e deixa os acessórios brilhando como novos. Você vai utilizar a mesma quantidade que usa para escovar os dentes, uma escova com cerdas macias ou um pedaço de algodão. Aplique a pasta na escova ou no algodão e use para limpar joias e bijuterias. Para finalizar, lave a peça com água morna e perceba a diferença.

– Bicabornato de sódio

Faça uma mistura de um litro de água com três colheres de sopa de bicabornato de sódio e três colheres de sopa de sal. Coloque um pedacinho de papel alumínio dentro da água e deixe suas peças de molho nessa mistura por 10 minutos. Depois, lave os acessórios com água corrente e veja os resultados.

– Flanela

A flanela é um ótimo material para limpar joias e bijuterias. Você pode polir anéis, brincos, colares, pulseiras, tornozeleiras e qualquer outro acessório metalizado que desejar. É importante que a flanela esteja seca. Esfregar por um a três minutos já pode trazer resultados.


Leia também: Como fazer uma Banho de Limpeza Energética com Cristais


– Detergente

Coloque um pouco de detergente em um recipiente com água, umedeça um tecido macio e esfregue suas peças metalizadas. Depois, lave os acessórios em água corrente e seque delicadamente.

Cuidados com joias e bijuterias

Alguns cuidados podem evitar que suas joias e bijuterias escureçam.

– Quando você for à praia, opte por acessórios que não têm partes metalizadas. O contato de joias, semi-joias e bijuterias com a água salgada do mar, ou com a areia salinizada, pode causar oxidação e escurecer o seu acessório. Opte por bijuterias feitas de madeira ou tecidos neste caso.

– Um hábito muito comum, é passar perfume com os acessórios no corpo. Tente usar perfumes antes de vestir os acessórios. O contato com líquidos prejudica a aparência de suas bijuterias e joias. Isso também vale para tomar banho, sempre tire os acessórios antes de entrar no chuveiro.

– A última dica para conservar suas joias e bijuterias é guardá-las individualmente em saquinhos de veludo. O atrito entre elas, pode contribuir para arranhões e escurecimento das peças. Se você não tem como guardá-las em saquinhos diferentes, pode optar por caixas organizadoras com divisórias.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: