.
Compatibilidade amorosa: o amor para o centrado Capricórnio

Compatibilidade amorosa: o amor para o centrado Capricórnio

Compatibilidade amorosa Capricórnio: A sinastria amorosa ou compatibilidade amorosa entre os signos é uma técnica muito utilizada por especialistas em astrologia; segundo eles, se for bem aplicada, ela pode ser muito útil para oferecer orientações aos parceiros dentro de um relacionamento.

Essas orientações podem servir muito bem para casais onde os parceiros acabaram de se conhecer, já que eles terão antecipadamente o conhecimento de muitos desafios que podem encontrar pela frente, assim como as informações necessárias para conseguir contornar os problemas e encontrar soluções.

Casais que possuem uma relação mais consolidada também podem se beneficiar da análise de sua sinastria amorosa, afinal muitos problemas existentes nessas relações são simples, mas não são resolvidos e continuam a afetar o casal. Apesar dessa facilidade, o causador dos problemas passa muitas vezes desapercebido, onde há casos, por exemplo, em que alguém não percebe que são suas próprias tentativas insistentes de achar uma solução que são o problema da relação, acabando por sufocar um parceiro que tem necessidade de liberdade.

Os segredos da Compatibilidade de cada Signo: Confira aqui >>


Compatibilidade Amorosa Capricórnio

Compatibilidade amorosa Capricórnio

A compatibilidade amorosa é diferente para cada signo e deve ser avaliada individualmente. Essa avaliação é feita ao comparar os dois mapas astrais do casal e as características que cada astro confere a eles.

O ideal é que essa compatibilidade seja determinada para cada caso, verificando em detalhes as nuances do comportamento de cada astro no indivíduo, afinal nem todo capricorniano é exatamente igual.

Os principais astros analisados para verificar se o casal combina são aqueles chamamos de planetas pessoais, no caso o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. Mas como nem sempre se tem um especialista à disposição para executar esse trabalho, a seguir é possível conferir algumas orientações gerais sobre a compatibilidade de Capricórnio com outros signos.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Áries

Normalmente a compatibilidade amorosa entre eles resulta em uma relação estável e duradoura, levando muitas vezes ao matrimônio. O capricorniano tem uma função muito específica nessa relação para que tudo funcione bem, devendo servir como uma grande muralha de gelo frente ao fogo excessivo de Áries.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Touro

Capricórnio é um signo naturalmente maduro e muito centrado no que deseja. Sem a necessidade de uma paixão arrebatadora, o seu relacionamento com Touro deve ser bastante estável. Porém, essa falta de paixão e calor do capricorniano pode acabar frustrando o taurino eventualmente.


Leia também: Lua em Capricórnio – controle emocional acima de tudo


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Gêmeos

O geminiano normalmente espera muito de seus relacionamentos e não costuma ter muita paciência para experimentar tudo o que ele tem a oferecer. Não é difícil perceber como isso se torna um problema, já que o capricorniano pode acabar por decidir a ter essas experiências, apenas quando o geminiano já tiver decidido abandonar o barco.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Compatibilidade amorosa Capricórnio + Câncer

A relação desses dois é complexa e marcada por um eterno duelo entre o sucesso desejado pelo capricorniano, e a felicidade da qual o canceriano não abre mão. A sua união é a representação de um eixo formado pela Lua e Saturno, que está ligado à necessidades muito profundas do ser humano. Por isso elas são tão conflitantes e também difíceis de serem ignoradas; somente com muito equilíbrio é que os dois poderão conviver bem.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Leão

O maior interessado nesse relacionamento é o capricorniano, que tem muito a ganhar com a força e o magnetismo leonino; essas, aliás, são as características que mais seduzem o capricorniano. Apesar disso, esse relacionamento tende a não agradar o leonino, pois apesar de toda a admiração, o capricorniano não gosta de demostrar seus sentimentos, e isso certamente não vai agradar alguém como Leão, que gosta tanto de ouvir sobre si mesmo e receber homenagens de seus parceiros.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Virgem

Troca de experiências é a chave da compatibilidade amorosa entre esses dois signos; eles saberão fazer isso melhor que qualquer outro par do zodíaco. A união desses dois signos terrestres pode dar bons frutos se sintonizarem seus objetivos; acima disso, é preciso ter cuidado com o negativismo do capricorniano. O capricorniano tende a ter uma visão negativa da vida e muitas vezes confunde isso com a realidade, de modo que acaba afugentando o virginiano.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Libra

Uma união um pouco complexa que vê a expansividade de Libra e seu jeito extrovertido e racional de ser, colidindo com o sarcasmo e o modo introvertido do capricorniano. A relação não precisa ser abandonada logo no início e pode até ser duradoura, mas a expectativa é que, eventualmente, o libriano se sinta incomodado com a falta de apetite social do capricorniano.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Compatibilidade amorosa Capricórnio + Escorpião

A compatibilidade amorosa entre esses dois certamente tem muito potencial, já que ambos tiram proveito de jogos emocionais, bem como sentem prazem em disputas pelo poder e domínio da relação. Os dois podem enriquecer suas vidas com um amor muito sexual e uma parceria duradoura, com as finanças muito bem administradas.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Sagitário

Esse relacionamento pode funcionar muito bem, já que ambos desejam com afinco a estabilidade. Sagitário deseja mais estabilidade emocional e Capricórnio, mais estabilidade social. Esse relacionamento tende a ser bem duradouro e a estabelecer uma grande relação de pareceria, tanto em projetos pessoais como profissionais. Ambos são lutadores incansáveis e não gostam que nada fique pela metade.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Capricórnio

Como sempre, há uma junção de defeitos e qualidades quando dois iguais se encontram. A grande sacada para fazer com que esse relacionamento dê certo é saber tirar proveito das qualidades que ambos possuem, como uma forma de potencializar suas possibilidades e realizações. Ao mesmo tempo, é preciso impedir que os defeitos se somem sem que um acabe cobrando uma postura apaixonada do parceiro.


Leia também: Anjo da Guarda de Capricórnio: saiba quem te protege


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Aquário

Se os dois lados dessa união forem pacientes e souberem oferecer o amor necessário para unir suas diferenças, o relacionamento pode ter um belo futuro, mesmo que custe muito tempo e paciência de ambos. Aquário pode aprender a planejar melhor a longo prazo e a não se levar apenas por sonhos, enquanto o capricorniano tem a chance de entender que imprevistos acontecem, e é importante aceitar inovações.


Compatibilidade amorosa Capricórnio + Peixes

Esse relacionamento é um aprendizado mútuo, onde Peixes desenvolve sua capacidade de realizar e tornar viáveis seus sonhos e projetos, de forma a trazer sucesso, recursos materiais e integração social. O capricorniano por sua vez, aprende a ser menos duro e inflexível com seus sentimentos, entendendo que tudo pode sofrer transformações e que o amor vale a pena ser vivido plenamente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!