.
Como utilizar o Feng Shui para desenvolver a espiritualidade

Como utilizar o Feng Shui para desenvolver a espiritualidade

A técnica chinesa Feng Shui de harmonização de ambientes pode te ajudar a transformar o seu lar ou espaço de trabalho num local mais propício ao desenvolvimento da sua espiritualidade. Veja no no artigo abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O Feng Shui e a Espiritualidade – qual a conexão?

No Feng Shui, o guá da espiritualidade é também conhecido como o guá do conhecimento ou da sabedoria. Este guá (área da nossa vida) se localiza no canto inferior esquerdo do ba-guá do nosso espaço, na região sudoeste da casa. Como a espiritualidade é um ponto essencial da nossa vida, é indicado que nós saibamos cuidar bem deste guá em nosso ambiente.

O espiritualidade pode se manifestar por meio da fé, de uma oração, de uma meditação, da religião, da expressão artística, do trabalho voluntária, da mistura de crenças e rituais. A sabedoria sobre a espiritualidade vem para nos ajudar a encontrar respostas para a nossa vida. Nada melhor do que o conhecimento para descobrir quem nós somos, como nos relacionamos com o outro e qual a nossa missão.


Veja como harmonizar o guá da Espiritualidade no Feng Shui

O Guá da espiritualidade é muito rico em significado – ele incita a busca pelo autoconhecimento, pela sabedoria, a compreensão interna para que nós saibamos nos entender melhor e lidar melhor com os outros ao nosso redor. Por isso, é preciso firmeza, “pés no chão”, compreensão, e é por isso que o elemento que rege esse guá do Feng Shui é o elemento terra. A terra trasmite para esse guá muita segurança, força, estabilidade, o que é extremamente necessário para renovar a nossa fé e nossa crença espiritual.


Leia também: Alcance a prosperidade com espiritualidade


Confira o que é indicado para harmonizar esse ponto da sua casa:

  • Utilize elementos das cores violeta, azul, roxo ou lilás neste canto do ambiente.
  • Tenha um altar ou objetos relacionados à sua espiritualidade. Velas e flores também são bem vindas.
  • Para ativar o elemento terra, sugerimos o uso de vasos com flores amarelas
  • É indicado ter elementos que remetam ao conhecimento e a sabedoria, como livros, cds, DVDS e outros objetos de estudo.
  • Ter um canto de meditação neste ponto também é ideal.
  • Tenha uma mandala ou Baguá na porta.
  • Se este ambiente não tiver uma janela que dá para uma vista tranquila e relaxante, sugerimos um quadro com imagem de montanhas, árvores, pessoas meditando ou outra imagem que lhe traga tranquilidade e incite a espiritualidade.

Se você não souber onde fica o Guá da espiritualidade no seu espaço, sugerimos a busca de um especialista em Feng Shui para apontar o local exato.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: