.
Como utilizar a psicologia das cores para atrair amor

Como utilizar a psicologia das cores para atrair amor

Existem inúmeros estudos que comprovam a relação entre a psicologia das cores e a atração do amor. Veja neste artigo um estudo da Universidade de Cambridge que mostrou como a atração da cor vermelha pode ser determinante na hora de buscar o amor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Vermelho – a cor mais forte da psicologia das cores para o amor

Em 2010, um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambrigde realizou um experimento para perceber como a psicologia das cores atua na hora da atração entre seres humanos. A cor considerada como a “cor do amor” é o vermelho – e é por isso que ela é utilizada para pintar corações, nos dias dos namorados, para o dia das mães, etc. Mas será que esta cor realmente influencia a atração entre as pessoas? Essa era a hipótese dos pesquisadores. Para isso, eles selecionaram um grupo de voluntários, homens e mulheres, e os submeteram, separadamente, ao contato com pessoas do sexo oposto.


Leia também: Horóscopo Chinês: as cores da sorte para o seu signo chinês em 2017


O experimento

Os grupos foram separados por gênero e depois divididos em 3 grupos menores. Um desses grupo de homens conversaram com mulheres que utilizavam blusas vermelhas, azuis e verdes. Depois, as mesmas mulheres saiam da sala trocaram de blusa entre si, trocando a cor que utilizavam, e entravam em outra sala conversar com o outro grupo de homens. O processo foi repetido para o terceiro grupo. Ou seja, no fim, cada grupo visualizou as mesmas mulheres mas utilizando cores diferentes de blusa.

Com as mulheres, foi realizado um experimento exatamente igual, elas conheceram homens com camisas verdes, azuis e vermelhas que alternavam a cada grupo. No fim da experiência, o resultado comprovou o que a Psicologia das Cores afirmava.

  • Os homens interagiram mais e fizeram perguntas mais pessoais ou íntimas às mulheres que utilizavam as blusas de cor vermelha.
  • Os homens sentaram-se mais próximos das mulheres de blusa vermelha.
  • No fim, os homens afirmavam que as mulheres de cor vermelha eram mais atraentes, interessantes e simpáticas. Um detalhe é importante: em cada grupo, as mulheres de vermelho eram diferentes, pois haviam trocado de blusa com as colegas.
  • Com as mulheres os resultados foram semelhantes: consideraram os homens usando vermelho mais sexys e atraentes do que os demais.
  • Outro dado interessante: as mulheres afirmaram que os homens de camisa vermelha aparentavam ter status social mais elevado.

Qual a explicação para isso?

A psicologia das cores revela que a cor vermelha evoca em nós um comportamento primitivo, relevante para a reprodução da espécie. O vermelho é visto pelo nosso cérebro como um símbolo de fertilidade e sexualidade, também como um sinônimo de status econômico, social, de paixão e saúde. Por isso nos sentimos instintivamente e naturalmente atraídos por pessoas nessas cores. É exatamente como acontece no mundo animal, o macho sente-se atraído pela fêmea que lhe aparenta ser mais fértil, e a fêmea sente-se atraída pelo macho que lhe aparenta mais saudável e poderoso do grupo. Assim como o vermelho influencia a mentalidade e os instintos dos animais, também influencia os sentimentos e comportamentos amorosos dos humanos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: