.
Como utilizar a aromaterapia no seu guarda-roupa

Como utilizar a aromaterapia no seu guarda-roupa

Você sabia que os óleos essenciais são capazes de evitar a formação de mofo, cheiro de guardado e ainda perfumam a sua roupa? Veja no artigo como utilizar a aromaterapia no seu guarda-roupa e aproveitar todos os benefícios dos óleos essenciais.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Utilizando óleos essenciais no seu guarda-roupas


Usar óleos essenciais dentro do seu guarda-roupa irá prevenir a formação de mofo, ácaro, conserva melhor a roupa e traz sensação de bem estar relacionada ao vestuário. Como? Veja abaixo:

  • 1

    Para evitar a formação de ácaro e mofo


    Você pode utilizar o óleo de cedro para evitar a formação de mofo, bolor, ácaro e fungos nas suas roupas. O aroma amadeirado ajuda a evitar a formação desses microorganismo indesejados, conservando as suas roupas. É preciso também deixar os armários e gavetas tomarem ar de vez em quando.

    Para as prateleiras, indicamos o uso do óleo essencial de canela. Ele possui aroma marcante e agradável, e ajuda a eliminar toda a energia negativa que trazemos da rua, especialmente aquelas que ficam impregnadas na sola dos nossos sapatos.

  • 2

    Para evitar a sensação de “não tenho nada parar vestir” ou “não gosto das minhas roupas”


    Todo mundo já teve um dia (ou tem recorrentemente) que olhou pro guarda-roupas e não teve vontade de vestir nada do que há lá dentro. Essa sensação é mais emocional do que racional, portanto os óleos cítricos ajudam a equilibrar as emoções, trazendo mais humor e criatividade para a hora de se vestir. Aposto em óleos como o de Laranja Doce, Bergamota, Tangerina e Clementina se isso acontece com você com muita freqüência.

  • 3

    Para elevar a auto estima e gostar mais do seu corpo


    Começar o dia com a autoestima baixa porque não gostou do que viu na frente do espelho pode acabar com dia de qualquer um. Você veste todas as peças do armário e nada fica bom. O problema está no armário? Pode ser, mas na maioria das vezes, o problema está na sua autoestima, na sua falta de segurança e autoconfiança. Para gostar mais do seu corpo e turbinar sua aceitação, aposte nos óleos essenciais de Ylang Ylang, Petitgrain ou Rosa.

    Se você está com uma crise muito grande de autoestima e precisa mudar o seu comportamento para alcançar a imagem que deseja enxergar em frente ao espelho, escolha o óleo essencial de de Patchouli ou de Pau Rosa.

  • 4

    Para desapegar das peças que não usa mais


    Tem dificuldade de tirar aquelas peças de roupa encalhadas do guarda-roupa? Muita gente fica reticente de desapegar, pensam: “vai que um dia eu preciso!”. Se você já não usa uma peça há mais de um ano, certamente ela não é importante para você e não vai te fazer falta (além de abrir um bom espaço no seu guarda-roupa para deixar tudo mais organizado, ou caber peças novas). Para estimular a sensação de desapego e renovação, aposte no óleo essencial de Cipreste.

Como utilizar os óleos essenciais no meu guarda-roupa?


Existem diversas maneiras. Você pode fazer pequenos sachês de tule com giz escolar branco ou sagu e pingar algumas gotinhas do óleo essencial que quer utilizar, espalhando sachês por vários cantinhos do guarda-ropua. Você pode também fazer um aromatizador de ambientes e borrifar uma mistura de 60ml de álcool de cereais para 24 gotas de óleo essencial . Se quiser misturar alguns óleos essenciais para aproveitar os benefícios de ambos também é possível, veja abaixo algumas sugestões de misturas de óleos para utilizar em aromatizadores.

- 8 gotas de óleo essencial de Cedro +16 gotas do óleo essencial de Laranja Doce.

- 7 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang +17 gotas do óleo essencial de Clementina.

- 20 gotas de óleo essencial de Tangerina + 4 gotas do óleo essencial de Canela.

- 12 gotas de óleo essencial de Pau Rosa + 3 gotas do óleo essencial de Patchouli + 9 gotas do óleo essencial de Tangerina.

- 8 gotas de óleo essencial de Cipreste + 16 gotas do óleo essencial de Laranja Doce.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual