.
Como usar mirra – 5 formas diferentes

Como usar mirra – 5 formas diferentes

A mirra é uma substância poderosa com diversas propriedades terapêuticas e medicinais que trazem benefícios para o nosso corpo, mente e espírito. Ela é muito versátil e pode ser utilizada de diversas formas diferentes. Confira abaixo os principais usos da mirra.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Como utilizar mirra?


Existem diversos usos da mirra, esses são apenas os mais comuns, veja abaixo:

1- Como incenso e óleo de meditação
A mirra é conhecida pelo seu aroma peculiar e pelo seu significado espiritual. Ela costuma ser utilizado em rituais de meditação para trazer proteção e limpeza espiritual, desperta sentimento de fraternidade, harmonia, trazendo calma e tranqüilidade.

2- Uso culinário
O óleo de mirra pode ser utilizado para substituir, na culinária, outros tipos de óleo utilizados a frio, como o azeite de oliva, por exemplo. Ele também pode ser aquecido mas perde parte das suas propriedades com a temperatura elevado. Sugere-se utilizar o óleo de mirra para temperar saladas e outros pratos frios.

3- Chá de mirra
Apesar de ser um chá, ele não deve ser ingerido, ele deve ser usado de forma externa (cutânea) ou então através de bochechos (você coloca na boca, bochecha, e depois cospe).

Por suas propriedades antisséptica, anti-inflamatória,  cicatrizante, antimicrobiana, estimulante, desinfetante, rejuvenescedora, adstringente, analgésica tópica e aromática, o chá de mirra é poderoso para tratar diversas doenças. O bochecho com o chá é eficiente para tratar de doenças da boca, gengiva, dentes e gargantas. O uso tópico é poderoso para tratar contusões musculares e doenças de pele.

4- Para produtos de beleza
Por todas as suas propriedades já descritas acima, a mirra também é poderosa para tratar da beleza da pele e das unhas. O óleo de mirra é usado em cosméticos para combater a acne e o envelhecimento precoce da pele. Pelo seu alto poder regenerativo, também ajuda na manutenção da saúde das unhas. Basta acrescentar algumas gotinhas do óleo de mirra em hidratantes, máscaras capilares e bases para unha.

5- Como repelente
A mirra funciona como um repelente natural, se você for ter contato com muitos insetos, passe óleo de mirra no corpo (ou misture o óleo em um protetor solar ou hidratante) e os insetos ficaram bem longe. Outra dica é acender um incenso de mirra e outro de citronela.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!