.
Como usar flores e plantas no Feng Shui

Como usar flores e plantas no Feng Shui

O Feng Shui é uma corrente de pensamento que resulta em um conjunto de práticas capazes de conservar e atrair influências positivas e redirecionar as influências negativas. Isso significa que utilizar o Feng Shui atrai sorte, sucesso, prosperidade, realização, alegria, abundância e afasta as energias negativas que podem influenciar os ganhos espirituais e materiais das pessoas.


Como funciona

O Feng Shui equilibra as energias do ambiente por meio da harmonização e, assim, determina qual a melhor composição para cada espaço definindo, por exemplo, a melhor cor a ser utilizada e o melhor lugar para os móveis.
 
Ao melhorar o fluxo energético dos ambientes, o Feng Shui melhora as vibrações e atrai benefícios para os utilizadores daquele meio, seja ele quarto, sala, cozinha, banheiro ou escritório.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Aposte no verde da natureza

Não é novidade que o convívio com a natureza e o ar livre proporciona prazer e alivia o estresse. Isso acontece, pois a natureza pura está associada a boas energias: água corrente ou em movimento, fontes, flores e plantas são capazes de filtrar as vibrações e atrair a prosperidade.

Por isso, usar elementos da natureza nos ambientes é muito favorável para melhorar o fluxo energético.
Leia também: Feng Shui: excesso de branco e de luz no ambiente atrapalham sua energia

Flores e plantas no Feng Shui

As flores e plantas, além de contribuirem para a harmonização do espaço, criam um local agradável e bem decorado. Confira as 7 dicas para tirar proveito dos diferentes tipos e o quais evitar.
  • Prefira as plantas robustas e que crescem para o topo, com folhas arredondadas, como o girassol, a orquídea.
  • Deixe as plantas largas e grandes para decorar a entrada principal da casa ou o jardim. Quando no exterior elas captam más energias, mas não são indicadas para uso interno.
  • Evite plantas pendentes ou com o crescimento para baixo, como as samambaias, e atrofiadas, como o bonsai.
  • Evite plantas tóxicas e carnívoras ou com espinhos e pontiagudas, como os cactos.
  • Organize e pode as flores e plantas. Quando elas estão em mau estado, desorganizadas ou em lugares inadequados podem ter o seu efeito contrário e desequilibrar a energia do ambiente.
  • Evite manter natureza morta no ambiente. Quando a flor murchar, jogue fora.
  • Cultive vasos com plantas aromáticas, como o manjericão e o alecrim. Além de afastarem a energia negativa, podem ser usadas frescas na cozinha.
Use e abuse das cores: verde, vermelho, púrpura e amarelo são responsáveis por elevar a energia da prosperidade e atrair riqueza. Flores e plantas com essas são mais do que bem-vindas na sua casa e no seu trabalho.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: