.
Como se tornar uma pessoa Zen

Como se tornar uma pessoa Zen

Sabe aquelas pessoas que só de estar perto delas você já se sente bem? Que tem uma energia leve, que consegue lidar com a vida de forma calma e sábia, que todo mundo gosta de estar próximo e é sempre lembrado com carinho por sua energia positiva. Essa é a descrição de uma pessoa Zen, que possui paz de espírito, que busca constantemente a saúde física, mental, emocional e espiritual.  Quer conhecer os caminhos para se tornar uma pessoa Zen com muita sabedoria e positividade? Veja as dicas abaixo.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Dicas astrais para se tornar uma pessoa Zen


1- Palavras doces
Ao falar com as pessoas, utilize palavras doces, palavras de respeito, evite todo tipo de agressividade. Trate qualquer pessoa com toda a simpatia e respeito que você for capaz, trate-os como você gostaria de ser tratado.

2- Calma
A calma é uma das principais características das pessoas zen. Sempre que se deparar com uma situação a ser resolvida, pare, pense, pondere. Nada de explodir, desesperar, levantar a voz, ficar nervoso e sair distribuindo tensão e reclamações por ai. A solução para cada problema existe, você precisa ter calma para encontrá-la. Não tenha pressa, respire fundo, seja gentil e peça um tempo para pensar que você irá conseguir resolver tudo sem alterar o seu estado de espírito.

Leia Também: 7 ladrões de energia que você precisa se livrar já

3- Tenha metas e objetivos de vida
Quem determina metas e objetivos de vida conseguem gerir melhor as suas ansiedades, frustrações e emoções. Determine objetivos possíveis e lute com calma e sabedoria para alcançá-los, seja flexível consigo mesmo e verá que cada conquista será valorizada e recompensada quando você sabe o que quer atingir.

4- Atento às energias certas
Esteja atento às energias do bem, procure aquilo que traz paz e te deixa em estado de equilíbrio, sereno. Ao mesmo tempo, evite tudo que atrapalha a sua paz de espírito. Se algo te tira do sério, evite esse tipo de contato, evite tudo que te revolte, que abale as suas estruturas, que emane energias negativas.

5- Modéstia e humildade
Uma pessoa zen é alguém que sabe o valor das coisas que realmente importam. Você não irá encontrar uma pessoa zen que se gaba por ter comprado um carro caro ou fica exibindo os seus feitos aos 4 ventos. A modéstia e humildade fazem parte do equilíbrio, a felicidade da conquista é diferente do exibicionismo e do apego material.

Leia Também: Banhos da sorte para atrair boas energias

6- Tranquilidade no trânsito
Não adianta você ser uma paz de espírito em casa e sair esbravejando no trânsito. O trânsito é uma situação que pode gerar muito estresse, muita discórdia então é onde você precisa exercitar o máximo a sua calma, tranqüilidade e gentileza. Vá com calma, dê passagem, agradeça quem te deixa passar, não ofenda quem fez algo de errado, para de desejar mal para as pessoas no trânsito, para de ofender os demais condutores, mesmo que seja só para você mesmo. Ao estressar e proferir ofensas no trânsito você fica com aquela energia pesada toda presa em você.

7- Livre-se das energias negativas
Elas existem e estão em todos os lugares. Quem procura paz de espírito precisa se livrar dessas cargas negativas, da maneira que achar mais pertinente. Seja através da oração, da meditação, dos banhos de descarrego, ou de qualquer outra maneira, o importante é conseguir eliminá-las.

Leia Também: A relação entre Feng Shui e a energia vital

8- Ame-se
Aceite-se como você é, apaixone-se pelo divino que há em você. Todo mundo possui defeitos e qualidades, o importante é que você consiga reconhecer as suas qualidades e valorizá-las, e reconhecer os seus defeitos e tentar superá-los ou amenizá-los, mas cada um desses detalhes são parte de você, definem quem você é, e você é único neste mundo. Portanto, ame-se e tente se tornar uma pessoa melhor todos os dias, assim você irá se amar cada vez mais e dar oportunidade para que outras pessoas também te amem. Com tanta energia positiva e tanto amor ao seu redor, você se tornará uma pessoa zen.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!