.
Como recarregar as energias do seu signo através dos elementos

Como recarregar as energias do seu signo através dos elementos

Em um cotidiano de intensas rotinas e quase nenhum tempo para descansar ou recarregar suas energias, revigorar-se da exaustão torna-se cada vez mais difícil e quem sofre as consequências é o bem-estar de seu corpo e mente. No entanto, o que poucos sabem é que recuperar o vigor não exige muito mais do que curtos períodos do seu dia em contato com o elemento que rege seu signo solar. Veja como é possível contar com o auxílio da terra, do fogo, da água e do ar para restaurar suas energias.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Signos do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)


Por regra, signos regidos pelo elemento ar encontram entre seus maiores talentos a facilidade para estabelecer conexões, o que pode ser extremamente benéfico para recarregar suas energias. Para que isso ocorra, vá até um local onde se sinta em paz, preferencialmente onde haja a incidência do vento soprando em seu rosto.

Esteja confortável e tire um tempo para admirar a paisagem. Enquanto o faz, segure um punhado de sal grosso e tente se concentrar no que mais deseja se ver livre em sua vida. Em seguida, levante seus braços e solte o sal, deixando que este seja levado pelo vento. Se algum resquício do sal permanecer em suas mãos, respire fundo e sopre-o com força, batendo uma mão na outra em seguida para espantar energias negativas. Feito isso, vá-se embora sem olhar para trás.

Conforme se afasta, note a sensação que toma conta de si, mostrando que já está pronto para recomeçar uma nova história de sua vida.

Signos do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)


Agindo de modo contrário aos signos regidos pelo ar, o elemento Terra tem sua energia concentrada para desfazer conexões. Diante disso, estes indivíduos terão em um parque ou jardim seu local ideal para canalizar boas energias.

Quando estiver em um ambiente propício e sozinho, feche os olhos, respire fundo e então esvazie sua mente sobre todos os problemas e angústias que o cercam. Em seguida, abra seus olhos e observe todas as árvores presentes no local, utilizando sua intuição para escolher uma e abraça-la. Lembre-se de dar preferência a uma com aspecto saudável.

Durante o abraço, encoste seu corpo no tronco e tente perceber os batimentos de seu coração. Sinta ainda a força que as raízes da árvore escolhida estará trazendo das profundezas da terra até você, aceitando o pulsar dessa energia. Assim que sentir que a “transfusão” tiver terminado, agradeça a árvore, colocando suas mãos sobre o tronco e mentalizando o agradecimento sincero. Quando estiver indo embora, perceba como sua mente estará funcionado com mais clareza e a energia vital concedida emanará de seu peito.

Signos do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes)


Como seu próprio elemento regente sugere, para os signos da Água o momento ideal para recarregar as energias é andar sobre as areias de uma praia; de pés descalços e coração aberto. Aproveite também a oportunidade para refletir e sintonizar suas energias com as da água do mar enquanto caminha vagarosamente molhando seus pés. Após um tempo de caminhada, pare e observe o movimento das ondas, bem como os sons provocados por elas.

Ao final do ritual de renovação, molhe seu rosto com a água do mar e aprecie a luz do sol enquanto se senta na areia. Quando for embora estará se sentindo muito mais purificado, tranquilo e com a alma fortalecida.

Signos do elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário)


Por fim, como já poderíamos prever, os signos regidos pelo fogo possuem o Sol como sua principal fonte de energia. Para eles, um dia ensolarado será o momento ideal para recarregar as energias esgotadas.

Neste caso, procure um lugar agradável onde seja possível se desligar do mundo exterior por alguns momentos. Ao chegar neste local, erga seus braços até a altura dos ombros e exponha a palma de suas mãos em direção ao Sol, dando preferência a manter seu braço esquerdo um pouco mais elevado que o direito (pois este lado do corpo é mais receptivo às energias boas). Mantenha essa posição pelo tempo que achar necessário, enquanto sente a energia alimentando seu corpo e alma.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!