.
Como praticar Ho’oponopono?

Como praticar Ho’oponopono?

Ho’oponono é uma prática havaiana que tem como princípio a libertação de lembranças perturbadoras e recorrentes na mente para a busca pela paz e equilíbrio.  Veja como é a prática do Ho’oponono. 

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O que é preciso fazer para praticar o Ho’oponono?


A prática do Ho’oponono é muito simples e objetiva.  Todas as informações abaixo fazem parte da interpretação e explicação de Al McAllister, um artista plástico gaúcho que se dedica a essa prática há muitos anos e por isso fundou o grupo de estudos e práticas Ho’oponono Brasil.

Leia Também: A oração original do Ho’oponopono e o seu mantra

Segundo McAllister, o nosso cérebro não consegue dissolver os problemas e lembranças perturbadoras da nossa mente, ele consegue apenas manejá-los. Nós conseguimos esquecer momentaneamente daquelas memórias, mas inevitavelmente elas acabam por voltar ao nosso pensamento e perturbar a nossa paz. A técnica do Ho’oponono consiste em pedir à Deus (ou à Divindade que você acredita) que elimine essas lembranças, gerando um vazio dentro de si que é ocupado pela luz e paz da divindade.  A energia dessas lembranças é transmutada para a luz da divindade e você não precisa reviver o drama, sofrer com aquela memória, entender o porquê daquele problema, entender de quem é a culpa e por que aquela lembrança acaba sempre por voltar à sua mente. O Ho’oponono livra desse sofrimento de ter que vivenciar uma culpa e um sofrimento que já nos causa tanto mal e nos ajuda a encontrar a paz e o equilíbrio interior.

Leia Também: Músicas de Ho’oponopono

Como fazer


No momento que você perceber que tem dentro de si um incômodo em relação a alguém, algum lugar, alguma situação ou alguma coisa, comece o seu processo de limpeza e peça à Divindade que afaste esse problema de você, dizendo:

Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para esse problema”.

Após focar neste pedido e fazer o pedido de limpeza, mentalize repetidamente a essência do Ho’oponopono, dizendo:

Sinto Muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato.                  

Leia Também: Frases que ajudam a libertar memórias com Ho’oponopono

Repita essa sequência de frases repetidamente pelo tempo que achar necessário. Deixe a sua intuição te guiar. Se sentir necessidade em fixar-se em uma delas, faça-o, deixe que a sua intuição te guie, sem raciocinar sobre essa necessidade. O que acontece a seguir será determinado pela Divindade. Ela pode determinar que você faça uma ação que trará a sua limpeza e cura dessa memória, ou não. Tudo depende do seu processo, se não tiver em sua mente um conselho de ação, continue com o seu processo de limpeza que logo terá a resposta quando estiver completamente limpo.

Leia Também: Joe Vitale, o Limite Zero e o Ho’oponopono

Como atuam as 4 frases do Ho’oponopono


Cada frase atua de uma maneira para realizar a cura e libertação de problemas e memórias desagradáveis:

Sinto muito – ao proferir essas palavras, você reconhece algo (mesmo que não saiba o que é), percebe a necessidade de compaixão e pedir o perdão.

Me perdoe – ao proferir essa frase você não está pedindo a Deus que te perdoe, mas sim está pedindo ajuda a ele para que você consiga se perdoar.

Eu te amo – o amor transmuta a energia bloqueada (a raiz do seu problema) para uma energia fluida, libertando você dela e religando-o ao Divino.

Sou grato – é a expressão da gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem de todos os envolvidos, e como você acredita nisso, que tudo se encaminhará para a paz e equilíbrio de todos, você é grato à divindade e a si mesmo por isso.

Leia Também: Ho’oponopono – uma técnica havaiana de autocura

Lembre-se sempre que na medida em que você melhora, o mundo também melhora. Se você encontra a sua paz, o mundo torna-se mais pacífico, e o contrário também acontece. Portanto assuma essa responsabilidade, livre-se de toda a memória negativa e desagradável para alcançar a sua paz, ninguém mais pode fazer esse processo por você, é sua responsabilidade.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!
 

Gostou? Compartilhe!