.
Como potencializar o poder das velas nos rituais de cura e purificação

Como potencializar o poder das velas nos rituais de cura e purificação

As velas têm fortes poderes energéticos e costumam ser utilizadas em rituais de cura e purificação. Além disso, àquelas que são coloridas e aromatizadas funcionam como ótimos objetos decorativos. Mas, as velas para rituais não devem ser usadas como decoração, elas precisam ter um fim único e específico. Descubra abaixo, como utilizar o poder máximo das velas coloridas e aromatizadas em rituais de cura e purificação.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Defina seu objetivo com a vela

Os rituais com velas possuem diferentes finalidades. Estes objetivos também vão determinar o tipo de vela utilizado. Antes de realizar o seu ritual com velas, faça algumas perguntas para si mesmo que vão te ajudar a definir o tipo de vela.

– Qual é o meu objetivo com a vela? Trata-se de um tratamento ou um ritual?

– Eu vou acender essa vela em intenção de Deus, dos anjos da guarda ou dos espíritos?

– Qual a energia que eu desejo atrair com essa vela?

– É um ritual para atrair ou afastar alguma coisa?

Quando você definir estes objetivos, conseguirá escolher o tipo de vela que precisa para os rituais de cura e purificação. Se você vai acender uma vela para um processo de cura, não faz sentido utilizar uma vela apenas para afastar más energias, por exemplo.


Leia também: Tenda de purificação – descubra os benefícios deste ritual


Fique atento às características da vela

Depois de definir seu objetivo com os rituais de cura e purificação usando velas, é importante escolher a vela ideal. Se a vela indicada para o seu objetivo for laranja, não adianta usar uma vela marrom ou vermelha. Apesar de serem cores semelhantes, cada uma tem uma finalidade. O mesmo vale para os aromas. Se você escolhe uma vela com cor e aroma que não condizem com seu objetivo, pode atrair ou afastar o que não deseja.

Deixe a vela queimar até o fim

Nunca assopre a vela que está utilizando em rituais de cura e purificação. Mesmo depois de acender a vela, fazer sua concentração ou qualquer outro passo que esteja no ritual, você deve deixa-la queimando até o fim. As pessoas costumam apagar a vela para utilizar posteriormente com a mesma intenção. Porém, cada vez que acendemos uma vela, depositamos uma energia nela. Tentar reutilizar velas pode atrapalhar seu ritual atual e o que for realizar futuramente. Além disso, quando assopramos a vela depositamos toda a energia interna do nosso corpo nela. Se você não estiver bem física ou emocionalmente, isso vai prejudicar seu ritual.


Leia também: Ritual de purificação para fazer nesta Sexta-Feira 13


As velas não vão agir sozinhas

O principal segredo para aproveitar ao máximo o poder das velas coloridas e aromáticas é não pensar que elas farão tudo sozinhas. É importante que você coordene a energia que será transmitida pela vela durante o período que ela estiver acesa. Nunca acenda uma vela sem ter intenção. As pessoas acendem velas em suas casas esperando que elas atraiam energias positivas. Porém, uma vela acesa sem intenção será apenas um objeto decorativo.

Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao Conteúdo WeMystic.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: