.
Como  organizar o quarto das crianças com Feng Shui

Como organizar o quarto das crianças com Feng Shui

Nascidas no oriente, as metodologias ancestrais do Feng Shui são largamente utilizadas na China e espalham-se através do globo. A técnica de harmonização entre os fluxos energéticos de um ambiente possibilita cuidar da nossa casa e dos mais variados cômodos de maneira individual.

Cada cômodo da casa é utilizado para um propósito diferente, devendo portanto receber um fluxo energético em harmonia com as suas necessidades. Isso pode ser aplicado também nos quartos dos filhos, fortalecendo os fluxos mais positivos à criança e afastando os negativos.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Organização do quarto infantil com Feng Shui


Quem tem filhos sabe o quão difícil pode ser estabelecer uma ordem em seus quartos, tornando uma verdadeira batalha a tarefa de evitar que o ambiente simplesmente desapareça sob brinquedos, roupas, material escolar e tantos outros objetos.

No entanto, alcançar a harmonia neste espaço não é apenas uma questão de ordem, mas de equilíbrio de modo a propiciar a correta circulação de energias. Isso auxilia as crianças a se sentirem seguras, favorecendo o aprendizado e o mais importante, que é proporcionar uma boa noite de sono e descanso. Conheça algumas dicas de Feng Shui para ajudar nesse processo de maneira bem simples.

Leia Também: Como aplicar o Feng Shui na configuração de escadas

Entrada


Bem à frente da porta de entrada do quarto da criança pode ser colocado algum objeto que figure proteção ao ambiente, o que pode ser definido pela preferência dos pais, como por exemplo a figura de um anjo.

Tecidos


Nas janelas, evite usar persianas. As cortinas proporcionam um tom mais acolhedor e tranquilo, principalmente as feitas em tecidos suaves. Um bom tapete ao lado da cama é conveniente, dando preferência a um antialérgico. Os lençóis e a roupa de cama devem ser preferencialmente de tecidos naturais como o algodão, evitando os sintéticos.

Leia Também: Organize sua carteira e prospere com as técnicas de Feng Shui

Aparelhos Elétricos e Fios


Equipamentos eletrônicos devem ser evitados no ambiente e, se realmente necessários, devem estar o mais afastado possível da cama. De acordo com o Feng shui, fios elétricos não devem passar logo atrás da cabeceira, nem muito perto dela.

Cama


A cabeceira da cama deve receber um cuidado especial, sendo confeccionada preferencialmente em madeira; logo acima dela pode ser colocado alguma imagem que simbolize o amor e a paz, como algo relacionado à natureza, por exemplo.

Em seu posicionamento, ela pode estar de frente para a porta, mas não diretamente alinhada a ela. No Feng Shui, a posição da cama tem muita relevância ao fluxo energético, onde a maioria dos especialistas dizem que ela deve estar preferencialmente voltada para o Leste.

Leia Também: Como utilizar músicas e sons diversos no Feng Shui

Móveis


Os móveis devem estar arranjados de maneira que exista o máximo de espaço livre possível ao meio, para que as energias possam circular livremente. É conveniente que os móveis do quarto possuam quinas arredondadas ou chanfradas, pois além de prevenir acidentes elas criam um ambiente mais leve.

Evitar prateleiras e objetos muito grandes acima da cabeceira irá auxiliar na sensação de confiança. O mesmo vale para móveis como beliches, pois estes limitam a visão e podem criar uma sensação de opressão; prefira as bicamas no lugar.

No lado Oeste do quarto podem ser colocados quadros em tons pastéis com a moldura branca e outros objetos que possuam a cor branca.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!