.
Como o reiki em crianças pode ajudar os seus filhos a viverem melhor

Como o reiki em crianças pode ajudar os seus filhos a viverem melhor

Tratando-se de uma terapia alternativa, a prática do reiki como forma de cura e bem estar é pouco difundida, ainda que reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como um eficaz método auxiliar. O que se torna ainda menos conhecido e praticado é o direcionamento do reiki em crianças, capaz de melhorar a vida dos pequenos e dos pais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Os benefícios do reiki em crianças


Pode ser uma causa inexplicável, um traço de personalidade ou um trauma vivenciado, o fato é que os pequenos são extremamente suscetíveis a estímulos externos e desenvolvem medos, inseguranças, ansiedades e condições até mesmo físicas que dificilmente os pais conseguem encontrar a causa. É aqui que o reiki atua para ajuda-los.

Entre os benefícios da terapia reiki em crianças e adolescentes, pode-se observar um aumento da calma e equilíbrio emocional; mais concentração perante as tarefas escolares; energia para enfrentar cada desafio diário; melhora o humor; incentiva a interação social; introduz um estilo de vida mais saudável e positivo; melhora aspectos como a autoestima e a autoconfiança; aumento dos sentimentos de gratidão e satisfação.

►Não perca: Saiba como é a música ideal para a prática do Reiki

Além dessa infinidade de resoluções de cunho emocional, mental e espiritual, o reiki em crianças favorece o tratamento clínico dos pequenos com alguma desordem médica. A técnica também é muito indicada para fortalecer e desenvolver as defesas do organismo de cada um.

Portanto, se o seu filho apresenta quadros de irritabilidade, tem dificuldade para dormir à noite, é inseguro ou hiperativo, introduzi-lo à sessões de reiki certamente farão a diferente no comportamento, no aprendizado e no modo como verá e viverá a vida.

Afinal, além dos benefícios que já conhecemos, as crianças possivelmente virão a desenvolver hábitos de alimentação mais saudáveis, aprimorando ainda o equilíbrio e a inteligência emocional.

Leia Também: Passo-a-passo de uma Sessão de Reiki

Existem contraindicações?


Muito pelo contrário, aplicar as técnicas reiki em crianças são isentas de contraindicações, assim como acontece entre adultos e até mesmo em animais. Aliás, a terapia pode ser aplicada até mesmo em gestantes, de forma que a energia é transmitida para o bebê sem qualquer prejuízo para ambos.

O único porém tem relação a inquietude da criança, principalmente quando se tratam de bebês e idades menores de 5 anos. Geralmente as crianças dormem durante a sessão, mas nessa faixa etária costuma-se precisar do auxílio dos pais para começar a terapia ou aguardar um momento onde a criança esteja calma e relaxada.

Leia Também: Conheça os símbolos do Reiki e seus significados

O mais interessante é que os pais das crianças podem aprender essa técnica e passar a tratar seus filhos dentro de casa. Dessa forma, deixa-se de associar o reiki a uma obrigação de ir até o espaço de tratamento, tornando a transmissão de energias uma tarefa muito mais próxima, frequente e efetiva.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!