.
Como funciona o baralho cigano?

Como funciona o baralho cigano?

É reconhecido ao povo cigano a capacidade de adivinhação do futuro através da leitura de cartas, mais concretamente do baralho cigano. Pegando na tradição, o baralho cigano é praticado por mulheres que fazem, assim, a leitura da sorte. Porquê as mulheres? Porque o povo cigano acredita que as mulheres possuem a energia do oculto consigo e, portanto, têm a capacidade e o dom de interpretar aquilo que pressentem no baralho cigano.
 

Conhecendo melhor o Baralho Cigano


Para ler o baralho cigano, as mulheres deste povo utilizam um comum baralho de cartas, mas retiram as cartas que vão do 2 ao 5 e também o curinga. Fazendo as contas, o baralho cigano fica reduzido a 36 cartas.
 
Por outro lado, os ciganos associaram figuras esotéricas a cada uma das cartas do baralho cigano e deram a elas um significado diferente. E a ligação entre as comuns cartas e as cartas do baralho cigano tão natural para os ciganos que é muito difícil pessoas fora deste povo entender e fazer essa ligação entre naipes e simbolismos.

Recomendado para você:
►Consulta de Baralho Cigano - Tudo o que precisa saber

 

Baralho Cigano: Simples e direto


A mesa real, com as 36 cartas do baralho cigano abertas, pode durar mais de duas horas já que a cartomante tem que ler todo o jogo de várias formas: de cima para baixo, de baixo para cima, diagonal, horizontal… Apesar de ser um baralho que pode ser conhecido e aprendido, a verdadeira leitura de um baralho cigano depreende a capacidade de comunicar com o Divino e, por isso, a sensibilidade é um ponto importante para se tornar numa cartomante de baralho cigano. Este é um jogo muito intuitivo e, por isso mesmo, você deverá, antes de mais, sentir tudo aquilo que está à sua volta para depois conseguir ler a mensagem que as cartas deixam para você.

 

Precisa de uma orientação espiritual?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.

 

Antes de jogar: Consagração do Baralho Cigano


Antes de qualquer leitura de baralho cigano, se deve fazer a consagração do baralho a utilizar.
  • Assim, antes de usar suas cartas, deverá empilhar elas, em cima de um copo de água com sal, à noite, e faça uma oração a seu Anjo da Guarda.
  • Depois embrulhe este baralho cigano em um pano de cor vermelha e guarde ele longe de outras pessoas.
  • Deverá repetir este ritual após a cada leitura de baralho cigano.
  • Se lembre que você nunca deverá usar o baralho utilizado para leituras em jogos de azar e nunca deverá deixar mais ninguém utilizar estas cartas.

Como jogar o baralho cigano?


  1. Antes de mais você deverá estar isolada e bem confortável. Esse local escolhido servirá como refúgio e é ai que você vai poder exercitar sua capacidade de adivinhação.
  2. Depois, limpe seu espírito e mente de energias negativas fazendo uma oração a Santa Sarah (Padroeira dos Ciganos). Lave bem as mãos, beba um pouco de água, coloque um pano branco em cima da mesa onde vai fazer a leitura do baralho cigano e coloque em cima dele um punhal com a ponta virada para a pessoa para quem vai fazer a leitura.
  3. À sua direita deve colocar uma ametista dentro de uma taça com água, uma vela branca à esquerda e acenda um incenso.
  4. Evocando os elementos da natureza, você estará, à partida, pronta para começar sua viagem ao mundo do baralho cigano e da leitura da sorte. 

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!