.
Como fazer uma bonequinha da sorte vietnamita

Como fazer uma bonequinha da sorte vietnamita

Conhecidas como bonecas da sorte ou bonequinhas vietnamitas, as pequenas graciosas ganharam grande repercussão na internet devido à sua associação com boa sorte a quem a possui. No entanto, aconselha-se que as bonecas artesanais sejam feitas ou compradas em trios, sendo uma de cada cor; conta-se que ter apenas uma boneca a fará solitária; duas brigariam entre si; mas uma terceira ajuda a apaziguar tais desentendimentos.

Para armazena-las, as bonecas devem ficar em uma caixa transparente ou não, onde deverá ir sempre que tiver algum problema para resolver; elas deverão te ouvir e encontrar uma solução para te proteger. Para fazer pedidos a elas, tire-as da caixa, diga o que precisa e guarde-as apenas quando o desejo se realizar.

Afaste as más energias da sua vida!

Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Como fazer uma bonequinha vietnamita


Para ter sua própria bonequinha da sorte e cnseguir confeccionar as três irmãs, serão necessários alguns materiais simples, como:

• durepox,

• tinta látex cor da pele,

• canetas permanente de escrita fina, nas cores preta e vermelha;

• cola e pincel;

• retalhos de tecido

• compasso ou círculo de 18 centímetros de diâmetro;

• miçangas;

• linha e agulha.

Para começar, use o durepox para fazer a cabeça da boneca; use como medida uma esfera de aproximadamente 20 ou 22mm. Em seguida, pinte o rostinho dela com tinta látex e faça os olhos, cabelos e boca com a caneta permanente; pode usar a criatividade e criar olhos, nariz, cabelos e boca como preferir.

Em um papel, faça um molde de meio círculo com 18 centímetros de diâmetro, riscando-o em seguida no tecido com a cor ou estampa que escolheu. Em seguida, dobre e costure a parte reta, da borda para o centro, deiando uma abertura com a medida da cabeça da boneca antes do final e encaixando-a no tecido.

Por dentro e com cuidado, passe cola na beirada do tecido e então, alinhave como um fuxico e encha o corpinho da boneca com aproximadamente uma colher de sopa de arroz. Deixe os grãos maleáveis em seu interior para que a bonequinha possa ficar sentada. Por fim, arremate enfeitando com miçangas.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!