.
Como fazer hipnose? Saiba como hipnotizar e ser hipnotizado

Como fazer hipnose? Saiba como hipnotizar e ser hipnotizado

Apresentando-se como uma técnica fascinante de controle e sugestividade da mente subconsciente, a hipnose consiste em um processo de indução a um estágio chamado de transe hipnótico. Nesse artigo iremos lhe explicar como fazer hipnose, para que você mesmo possa experimentar. Através dele são alcançados resultados como a melhora dos quadros de insônia, de crises de ansiedade, ataques de pânico, tratamento de traumas passados, vícios, auxílio na capacidade de aprendizado, sendo ainda capaz de amenizar dores físicas, apenas com o relaxamento e indução da mente.

Atualmente, com o advento da internet e a produção dos mais variados conteúdos em vídeo, a hipnose chega ao nosso conhecimento de uma maneira muito mais dinâmica, geralmente inserida através de espetáculos de entretenimento e despertando o interesse apenas para reproduzi-lo com nossos amigos e familiares – assim como num show de mágica; mas poucos sabem de suas funções terapêuticas e mais aprofundadas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como fazer hipnose?


Fazer a hipnose em alguém é um processo relativamente fácil, mas que pode ser mais rápido para uns indivíduos que para outros. O primeiro passo é manter-se tranquilo e fazer com que o hipnotizado também esteja em posição confortável e totalmente relaxado; procurem um lugar calmo e silencioso para começar o processo.

Leia Também: O que é hipnose? Conceitos e aplicações da técnica

A seguir, com uma voz calma e serena, peça para que essa pessoa feche os olhos. Diga então, claramente e em um tom agradável, para que o hipnotizado comece a relaxar, dizendo para que sinta primeiramente seus pés entrando em um profundo estado de relaxamento e, em seguida, suba gradativamente a demais partes do corpo. Narre todo esse processo a ela.

Quando o processo de relaxamento for repassado por duas vezes, perceba se o hipnotizado está ficando sonolento e peça a ele que sinta em seu corpo uma sensação de ardência, imaginando, em seguida, uma escada em caracol que desce até onde ela não pode ver o fim. Peça para que desça os degraus lentamente.

Em certo ponto, diga para que imagine uma porta ao fim da escada, com uma bela maçaneta; a qual deverá tocar e sentir a textura. Peça para abri-la, passar por ela e fechar logo em seguida, chegando a um quarto. Neste cômodo, deve-se sentar no local que achar mais adequado.

Leia Também: Quais são os perigos da hipnose?

A partir daí, toque as costas da pessoa dizendo que, a cada toque, ela se sentirá mais e mais relaxada. Comece a contar de 10 até 1 toda a vez que toca-la, onde 1 representará o estado de transe profundo. Desse momento em diante, o hipnólogo poderá realizar sugestões ao indivíduo.

Para retornar o hipnotizado ao estado normal, diga a ele que contará até 3 e, ao final da contagem, poderá despertar. Conte e estale os dedos próximo aos olhos da pessoa quando finalizar.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Lembrando que essa é apenas uma possibilidade de hipnotizar um indivíduo e que as técnicas podem ser alteradas ou aperfeiçoadas de acordo com cada hipnólogo. À propósito, existem diversos cursos intensivos sobre hipnose em caráter recreativo – e que podem sim transforma-lo em um profissional do segmento -, ministrados por grandes nomes da prática no Brasil, como é o caso de Rafael Baltresca e Fábio Puentes.

Caso deseje também experimentar uma sessão de hipnoterapia com profissionais autorizados e reconhecidos para tal prática de maneira confiável, basta acessar o portal da OHTC (Omni Hypnosis Training Center) e filtrar os membros de acordo com a sua região.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!