.
Como evitar que as tragédias e fatos negativos afetem a sua paz

Como evitar que as tragédias e fatos negativos afetem a sua paz

Temos ouvido muitas pessoas reclamando, muitas súplicas, muitos lamentos, muito ódio e muita incompreensão. As notícias nos jornais vão de mal a pior, todo dia é uma novidade que nos abala: dificuldades políticas, financeiras, tragédias, intolerância, discórdia, desemprego, ódio. Veja dicas do WeMystic para não deixar que tudo isso roube a sua paz.


7 coisas a se fazer para se sentir melhor diante das más notícias atuais

Às vezes, afastar-se pode ser o melhor remédio para livrar de ser bombardeado com tantas más notícias.

  • Dê um tempo das redes sociais

    Apesar das redes sociais serem incríveis que nos colocarem em contato com os nossos amigos e com o mundo, elas se torna mural de muitas coisas ruins diante de tragédias, problemas políticas e discórdia entre as pessoas. Cada um quer expor sua opinião, muita gente vai discordar, acaba brigando e gerando um clima horrível. Notícias ruins correm rápido, e parece que muita gente gosta de compartilhar desgraças. Quer não se sentir mal? Afaste-se do Facebook e de outras redes sociais por uns dias.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>
  • Respire fundo, tire 5 minutos para relaxar

    Sabe quando bate aquele pânico? Aquele desespero? Ou aquela tristeza que você não sabe o que fazer com ela? Tire 5 minutinhos. Pare o que você está fazendo, vá ao banheiro, passe uma água fria no rosto, feche os olhos e respire profundamente. Faça 10 respirações bem longas, enchendo bem os pulmões e esvaziando-os por completo. Deixe que seu corpo e coração acalmem e livrem-se daquela angústia que estava sentindo antes de voltar à sua rotina.

  • Reflita sobre a sua relação com aquela tragédia/notícia ruim

    Pare e reflita: essa notícia ruim me afeta diretamente? Muitas vezes nos deixamos afetar por algo que é distante de nós. É claro que nós podemos e devemos ter a solidariedade com o próximo quando um mal acomete outras pessoas, o sentimento de compaixão é algo humano e nobre, no entanto se nós nos deixarmos levar por todas as desgraças que acontecem diariamente com as pessoas, não iremos conseguir ser feliz. Por isso reflita sobre o quanto essa tragédia/má notícia te afeta para não ficar triste além da conta.

  • Não se sinta mal por querer ver o lado positivo

    Algumas pessoas irão fazer julgamentos sobre isso, mas acredite: não há mal nenhum em tentar ver o lado positivo de uma má notícia. Por mais triste que seja, ela pode ter uma boa consequência. Apreciar a compaixão das pessoas, a solidariedade, a união e os esforços humanos feitos a partir de uma tragédia ou uma má notícia é uma ótima ferramenta para sair desse momento pesado que nos encontramos. Por exemplo: a tragédia com o avião do Chapecoense foi horrível e todo o Brasil ficou sensibilizado com ela. Nada irá trazer todas aquelas pessoas de volta, infelizmente, entretanto não há nenhum mal em tentar enxergar o lado positivo: a solidariedade das pessoas ao redor do mundo com o acidente, as homenagens prestadas no Brasil, na Colômbia e no mundo, as possibilidades de reconstrução do clube que os times do Brasil estão unindo esforços para fazer juntos, a Chape que era um time que não tinha uma torcida muito grande fora do Sul do país se tornou o segundo time de muita gente, etc. Esse tipo de pensamento ajuda a sair da tristeza ao ver o lado positivo, apesar de toda a tristeza.

Leia também: Restabeleça a paz interior e a serenidade com uma oração poderosa.
  • Peça que as pessoas parem de falar isso com você

    É natural que quando uma notícia ruim acontece as pessoas queiram falar e discutir sobre ela. Mas isso faz mal a você? Então não participe dessa conversa. Se isso faz com que você se sinta mal o melhor é evitar o assunto por um tempo, pelo menos no calor do momento. A ignorância neste sentido é positiva, se você não aguenta mais ouvir isso, peça que troquem o disco, afaste-se, evite a energia negativa que essa má notícia traz a você.

  • Faça coisas que te fazem sentir bem

    Ouça músicas que te alegrem, veja vídeos e filmes que te distraiam, converse com amigos tranquilos e que também queiram evitar falar de tragédias, brinque com seu cachorro, medite,ou qualquer outra coisa que melhore o seu astral e afaste esse energia.

  • Pratique o bem

    Nada melhor para combater o mal do que o bem. Alguma tragédia aconteceu ou uma notícia muito ruim tornou-se viral? Então pratique o bem e encha o seu coração de energia positiva. Ajude alguém. Faça um trabalho voluntário. Dê uma força a quem precisa. Faça com que você acredite (e as pessoas ao seu redor também) que é possível acreditar no bem, que as pessoas do bem são mais numerosas, que existe esperança num mundo melhor, afaste a ideia de “tudo está perdido” praticando boas ações.
     

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual