.
Como é o lado bêbado de cada signo? Confira!

Como é o lado bêbado de cada signo? Confira!

Quase tão antigo como os estudos dos astros, é o hábito de consumir uma grande variedade de bebidas alcoólicas. E uma curiosidade interessante é que da mesma forma que seu signo pode definir muitos pontos sobre o seu caráter, ele também pode dizer de forma muito próxima qual o tipo de “bêbado” você é.

Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre a curiosa história do álcool na humanidade. A cultura da bebida alcoólica, como se pode chamar, é parte da história da humanidade desde tempos muito antigos, sendo que em alguns momentos da história, foi até considerada como uma bebida sagrada.

Para se ter uma ideia de quanto tempo de história estamos falando, existem registros indicando que em 8.000 antes de Cristo, algumas porções alcoólicas já eram produzidas na China. A humanidade empenhou muito de seu tempo em aperfeiçoar e produzir esse “alegre” líquido.

Durante muito tempo, exemplo, o líquido foi utilizado como moeda oficial de trocas comercias. No antigo Egito, os trabalhadores das famosas pirâmides de Gizé recebiam cerca de 5 litros de cerveja por dia para desempenharem o trabalho. Nessa época, a bebida era considerada uma espécie de pão líquido, como se fosse algum tipo de superalimento, capaz de fazer com que os trabalhadores suportassem as duras jornadas de trabalho.

Pouco mais de 2 mil anos antes de Cristo, o consumo recreativo de bebidas alcoólicas já era algo extremamente comum – desde plebeus a monarcas, todos eles consumiam alguma bebida alcoólica. A única diferenciação que existia é que enquanto a plebe consumia cerveja de baixa qualidade, os monarcas e a elite começaram a migrar para bebidas mais sofisticadas, como o vinho.

Tamanha era a presença e a importância dessa bebida que o próprio rei Tutancâmon, um dos maiores do antigo Egito, foi sepultado com aproximadamente 26 jarras de vinho e de 15 variedades diferentes. Soldados romanos usavam o álcool tanto para desinfetar a água dos locais onde passavam, como para embriagar e derrotar inimigos.

As bebidas alcoólicas tiveram grande importância também no combate a peste negra, onde em uma cidade na Bélgica, todos os cidadãos foram ordenados a beber apenas cerveja ao invés de água. Como a cerveja era menos contaminada que água, a maioria sobreviveu.

Ficar bêbado tão faz parte do ser humano que ver alguém alcoolizado não espanta nem mesmo a crianças. Mas o fato também é que cada um de nós reage de uma maneira diferente a ingestão dessa bebida, migrando de reações engraçadas a assustadoras, e o seu signo pode ter muita influência sobre isso.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Qual o tipo de bêbado você é de acordo com seu signo?

bêbado de cada signo

A maioria das pessoas que já experimentou o álcool vai concordar que beber é também uma forma de socializar, principalmente para os mais tímidos e com dificuldades em elevar os ânimos. Mas afinal, como cada signo do zodíaco pode determinar o tipo de bêbado que você seria?

A lista a seguir vem justamente para tentar esclarecer essa dúvida, lembrando que estar sob a orientação de um signo do zodíaco não o obriga a ter determinado comportamento, seja bêbado ou sóbrio.

Cada pessoa está sob a influência dos astros em um grau de intensidade. Outros astros individuais também podem contribuir para que a pessoa acabe puxando mais características de outros signos, e até mesmo a fase da vida em que se encontra pode mudar o modo como o cosmos atua sobre você. Então veja essa lista apenas como uma guia geral e não algo a ser seguido à risca. Agora, vamos a ela.


  • marido de cada signo Áries

    Áries – O sem filtros

    O ariano é um bêbado certamente muito divertido e animado. Ele é aquela pessoa que vai sair para beber com você e ira tirar muitas fotos, falar de coisas engraçadas e interagir com quase todo mundo.

    O ariano também não costuma negar um bom jogo de bebedeira e parece estar sempre pronto para um desafio, mesmo que ele pareça um pouco descuidado. A questão é que o ariano tende mesmo a ficar descuidado, indisciplinado e até mesmo irresponsável quando está bêbado; isso significa, acima de tudo, que eles podem ficar com a língua muito afiada. Caso esteja em companhia de um ariano bêbado, se prepare para ouvir algumas verdades bem honestas e sem meios termos.

  • marido de cada signo Touro

    Touro – O grande sorridente

    A pesar de toda a sua seriedade nos negócios e sua dinâmica rígida e pouco flexível de vida, os taurinos são pessoas realmente alegres e isso fica muito evidente quando bebem. Um Touro bêbado é um Touro alegre e que adora rir, mas que também fará tudo o que puder para que os outros venham a rir com ele, especialmente se estiverem na companhia de pessoas que são queridas a eles.

    Outro ponto que já era esperado é o fato de eles serem muito desajeitados quando bebem. Um Touro bêbado realmente tem dificuldades em manter a compostura, e provavelmente ele não conseguirá esconder dos colegas que está bêbado, muito menos dos pais ou do companheiro quando chegar em casa esbarrando e quebrando tudo na cozinha. Mas não é algo que realmente incomode. Um Touro bêbado dificilmente se mete em confusões, eles ocupam muito mais de seu tempo rindo a noite toda.

  • marido de cada signo Gêmeos

    Gêmeos –  Aquele nunca vai “calar a boca”

    Quem já esteve diante de um geminiano bêbado provavelmente já teve essa sensação: não importa o que você faça, ele simplesmente não vai se calar de maneira alguma e será uma cascata infinita de palavras.

    Apesar disso, um geminiano bêbado não exatamente ruim, mesmo que fale compulsivamente e quase sem dar espaço para mais ninguém; isso porque ele tende a deixar seu coração falar muito mais abertamente quando está bêbado. O geminiano já tem um dom natural para flertar, e quando bebem eles deixam seus sentimentos extravasarem muito mais – é como se ele oferecesse seu coração a qualquer um que estivesse disposto a ouvi-lo.

    Esse comportamento ser bom ou ruim vai depender mais de suas companhias em si do que dele mesmo. Os que estiverem sóbrios normalmente se sentem pouco confortáveis, já aqueles que estão cansados do geminiano escondendo seus sentimentos o tempo todo devem achar isso ótimo.

  • filmes dos signos Câncer

    Câncer – A vela de ignição do grupo

    O canceriano é um lado diferente da mesma moeda em que o pisciano está, isso por que eles também têm uma grande dificuldade em dizer não, especialmente quando estão socializando com outras pessoas.

    Os cancerianos são grandes bebedores quando se dispõem a isso, atuando como uma pequena vela de ignição que, após dar a partida no motor, parecem se mover de modo a não querer que a festa acabe nunca – eles vão levar a diversão até onde os limites permitirem.

    Sua personalidade quando estão bêbados é extremamente expansiva. A impressão que se tem é a que eles parecem estar em todos os lugares e com todas as pessoas. Você nunca sabe bem o que esperar ou o que vai conseguir de um canceriano bêbado; algo que nem todos podem gostar ou acabam com certo receio de lidar. De todo modo, eles costumam sempre tirar o melhor de todos que o acompanham com seu jeito divertido e irreverente.

      • marido de cada signo Leão

        Leão – O dançarino

        O Leão é, como um bom rei, apaixonado por estar no centro das atenções, tomando conta do palco e encantando a plateia, de modo que quando um leonino bebe não era de se esperar menos do que algum tipo de performance.

        Quando esse signo bebe ele se torna um grande e praticamente incansável dançarino. Fazer uma mistura de álcool e música é como como uma terapia mágica para eles e parecem simplesmente não conseguir sair da pista de dança.

        Se ninguém arranjar uma forma de convence-lo a sair do “fervo”, ele vai ficar ali inventando passos (e talvez passando vergonha) a noite toda, principalmente por que o leonino tem muita dificuldade em admitir para outras pessoas que está bêbado. Em algumas ocasiões ele até mesmo sabe que está bêbado, mas não vai admitir isso de maneira alguma.

        O Leão bêbado também adora alguns bons jogos atrevidos, o problema é que ele normalmente não consegue atravessar essa linha.

      • marido de cada signo Virgem

        Virgem – O preguiçoso

        O virginiano na verdade não é o maior dos fãs das grandes bebedeiras e das festas regadas a open-bar. Na verdade, ele pode nem gostar muito de ficar bêbado, pois o que eles gostam é da sensação de bem-estar e relaxamento que alcançam quando bebem – beber moderadamente e estar entre amigos é o verdadeiro objetivo deles.

        É fácil perceber que eles normalmente apreciam muito mais uma bebedeira e festas domésticas do que clubes e bares em geral, eles até frequentam esses locais, mas é mais para seguir os amigos que lá estão e poder relaxar com eles. Mesmo assim, não espere que terá o bêbado perfeito ao seu lado. O virginiano bêbado pode se tornar muito mais grosseiro que o habitual, além de costumar exibir muito mais vulgaridade e um comportamento desleixado demais quando passa da conta.

    • marido de cada signo Libra

      Libra – Falta de controle

      O libriano bêbado e o libriano sóbrio são um gigantesco contraste, algo como duas figuras de dois mundos completamente diferentes. Por regra geral, espera-se que a figura normal de um libriano seja sempre muito bem equilibrada e ponderada, mas quando nos deparamos com esse signo bêbado, não é nada disso que encontramos.

      O que de fato temos à nossa frente é alguém que não tem realmente muito autocontrole com a bebida. O libriano definitivamente não sabe quando parar e acabam por se meter em situações muito inusitadas por causa disso.

      Seus excessos com relação a bebidas alcoólicas fazem com que se encontrem nas situações mais aleatórias e estranhas por causa disso, mas o curioso é que em geral nenhum deles costuma se arrepender de suas decisões – eles não costumam reclamar ou desculpar-se por aquilo que fazem quando estão bêbados. As pessoas podem até já estarem acostumadas a ver seu amigo de Libra passando da conta na bebedeira, já esperando como vai ser a vida após mais esse episódio.

    • marido de cada signo Escorpião

      Escorpião – O legítimo “sabichão”

      O Escorpião é um signo que divide opiniões sóbrio e ainda mais quando está bêbado. Nesse caso, o ponto é que quando bebem eles costumam ser pessoas bem espirituosas. A maioria das pessoas provavelmente até os classificaria como divertidos e agradáveis, mesmo com muita dose de sarcasmos e um humor realmente ácido em suas piadas. Por outro lado, essas mesmas pessoas também o classificariam como um clássico “burro inteligente”.

      O Escorpião gosta de se exibir naturalmente. Quando estão bêbados isso fica mais pronunciado e ele procura se mostrar de alguma forma; pode ser sendo aquele que vai sair mais cedo da festa em um momento um tanto confuso ou mesmo aquele que fica até o último gole.

      Não é comum que tentem se introduzir em assuntos aos quais eles não têm realmente algum domínio, apenas para mostrar a si mesmo naquele grupo. É preciso também ter um pouco de cuidado com a conversa que desenvolvem com eles – um escorpião bêbado não costuma ter muitas “papas na língua” e não pensa nenhuma vez antes de ser grosseiro e ofender alguém. Não espere também que ele se retrate sobre isso depois. Eles podem até passar o dia todo seguinte pensando sobre isso, mas será difícil se desculparem.

    • marido de cada signo Sagitário

      Sagitário – O senhor espontâneo

      O sagitariano costuma ser um bêbado um tanto quanto divertido e que também aprecia toda forma de espontaneidade; sugerir a ele que vá a algum bar novo que abriu na cidade ou mesmo ir na casa de alguém que ele ainda não conhece vai deixá-lo quase eufórico.

      O sagitariano se torna uma pessoa muito mais solta socialmente quanto está bebendo, momento em que eles adotam uma postura quase que totalmente despreocupada e muito liberta socialmente. Porém, isso pode se tornar um pouco problemático em algumas situações.

      Como o sagitariano fica realmente despreocupado quando está bêbado, ele praticamente não dá a mínima para nada nem ninguém; pouco importa a ele o que as pessoas pensam ou deixam de pensar. Esse comportamento faz com que eles sejam muito mais propensos, por exemplo, a entrar em uma briga com algum outro bêbado – mesmo que isso vá envergonhar seus amigos.

    • marido de cada signo Capricórnio

      Capricórnio – O bêbado elegante

      Capricornianos costumam beber de forma mais elegante e ponderada, já que o autocontrole deles é mais notável que na maioria dos signos do zodíaco; eles sabem muito bem onde estão seus limites e até onde podem pisar na linha.

      Além do conhecimento de seus limites e sua tolerância ao álcool, o capricorniano na maioria das vezes prefere se manter abaixo dessa linha divisória, sempre mantendo o consumo de álcool em um nível que o permita relaxar e socializar, mas sem nunca perder o controle.

      O motivo para isso é um tanto quanto óbvio: o capricorniano preza muito por sua reputação e ele vai se esforçar para mantê-la a mais intacta possível, sem causar ou se envolver em algum escândalo ou show de alcoolismo. O grande problema deles é que não sabem negar um bom desafio; nunca diga a ele que ele não pode fazer alguma coisa, que sentirá um ímpeto quase incontrolável de se jogar ao desafio – isso inclui, claro, jogos de bebidas.

      Entretanto, essa pode ser uma péssima combinação com outro fator, o de que quando um capricorniano se dispõe a beber bastante, ele realmente bebe quantidades quase absurdas de álcool. O lado bom é que eles raramente vão perder qualquer competição de bebida. Sempre sairão como os vencedores. Completamente bêbados, mais ainda assim os vencedores.

    • marido de cada signo Aquário

      Aquário – O grande exagerado da festa

      Um bom bêbado desse signo é aquele que encarna com mais exatidão o pateta da festa. Se você já assistiu a algum filme adolescente, provavelmente já identificou uma personalidade muito peculiar em meio às festas que acontecem ali: aquela pessoa que se destaca no meio da multidão com toda sua efusividade, tirando fotos de todos que encontra e querendo registrar tudo em grande estilo.

      Esses personagens dos filmes retratam muito bem o quadro que temos de um aquariano bêbado. Ele é aquela pessoa que quando bebe, deixa de levar a vida a sério. Não importa quais os problemas que tenha na vida, ele simplesmente os deixa para lá e assume um papel cômico – o que, realmente, é até bem divertido.

      Eles adoram contar histórias sobre qualquer coisa que possa parecer divertido ou empolgante. Normalmente também exageram muito em seus contos, sempre adicionando fatos e personagens que possam deixa-las mais interessantes. O mais curioso é que fazem isso mesmo que todos já estejam prestando atenção e inclusive gostando delas.

    • marido de cada signo Peixes

      Peixes – O bêbado ousado

      Um bom pisciano tem dois caminhos a sua frente: ou ele é preparado para bebedeiras e constrói alguma tolerância alcoólica, ou acabam como aqueles bêbados desordenados e perdidos que se vê ao fim da noite nas baladas.

      No caso do pisciano que está na segunda opção, eles acabam muito “bagunçados” quando bebem, por assim dizer, ganhando uma ousadia nada comum para eles. Eles estão sempre procurando um motivo para pegar outra cerveja. A menos que alguém tire o copo de suas mãos, eles serão a última pessoa bebendo no bar.

      Por esses motivos que é muito comum que estes piscianos acabem sendo o “motorista da rodada”. Na maioria das vezes, essa é uma estratégia adotada pelos seus amigos para que não tenham de lidar com essa situação.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: