.
Como cuidar e cultivar verbena

Como cuidar e cultivar verbena

A Verbena é uma planta florífera linda, que além dar beleza ao ambiente, gera bem estar nos moradores e possui diversos efeitos medicinais e terapêuticos. Você pode encontrar essa plantinha em lojas de produtos naturais como também pode plantá-la em casa. Nós do We Mystic somos a favor de tê-la em casa! É uma planta fácil de ser cultivada, cuidar de plantas é uma verdadeira terapia e você pode aproveitar inúmeras vezes as propriedades das folhas e flores da Verbena. Veja abaixo como cultivar e cuidar das verbenas em casa

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Melhor local para plantar a verbena


É uma planta que precisa de muito sol, diariamente. Portanto se você for plantá-la num jardim, escolha uma parte que recebe boas horas de sol todos os dias. Se for plantar em vaso, recomendamos que seja um vaso com mais ou menos 30 a 40 cm de profundidade e que seja colocado em um local com bastante incidência solar.

O solo


A verbena gosta de solos ricos em nutrientes e com muita umidade. Dê preferência para o adubo orgânico natural na composição da terra, e se for plantá-la em vaso, não se esqueça de colocar pedras no fundo e areia grossa na composição da terra, isso irá aumentar a vazão da água. Para favorecer o aparecimento de flores,  sugerimos adicionar na terra o fertilizante NPK, rico em fósforo, nitrogênio e potássio.

Regas


É importante que a terra da verbena esteja sempre úmida, e como ela é colocada em locais com muito sol é preciso de regas diárias. Mas não é preciso água em excesso, o solo não pode ficar encharcado, mas sim sempre úmido. Lembre-se de molhar com regularidade e em pouca quantidade de água.

Espaço


A verbena precisa de espaço para florescer e para expandir suas raízes. Por isso se for plantar em um jardim junto a outras plantas, mantenha a verbena com pelo menos 40 cm de distância das outras para que ela possa ter espaço suficiente para se desenvolver.

Colheita de flores


Quando você quiser colher as flores da verbena para enfeitar um vaso ou para fazer um buquê, lembre-se de cortar junto uma parte do caule. Não precisa ter pena de tirar as flores, pois elas crescem o ano todo.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!