.
Comigo-Ninguém-Pode: os perigos tóxicos e benefícios místicos

Comigo-Ninguém-Pode: os perigos tóxicos e benefícios místicos

É de conhecimento comum que a natureza costuma utilizar-se cores – seja em plantas ou animais – para sinalizar perigos presentes em peles e secreções, folhas ou frutos; no entanto, uma espécie de larga utilização e fácil cultivo pode representar um perigo iminente dentro de casa. Falamos da Comigo-Ninguém-Pode, com sua denominação claramente sugestiva aos riscos e com benefícios geralmente atrelados às práticas místicas e espirituais.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Os perigos da Comigo-Ninguém-Pode


Presente na decoração de interiores por todo o mundo, a Comigo-Ninguém-Pode, além de bela, pode ser muito perigosa. Consistindo em uma planta altamente tóxica, muitos são os casos onde crianças e animais domésticos, por descuido dos supervisores, acabam colocando a planta na boca ou deixando que esta entre em contato com os olhos. Em toda sua estrutura – o que compreende flores, folhas, caule e látex, a Comigo-Ninguém-Pode é altamente impregnada por cristais de Oxalato de Cálcio e demais substâncias prejudiciais à saúde. No entanto, tal composto, ao entrar em contato com o organismo humano ou animal, reage como uma inflamação, proporcionando um edema instantâneo na língua e glote, o que pode dificultar a respiração, causando asfixia. Os sintomas da ingestão também podem aparecer como queimação, náusea, vômitos, diarreia e salivação excessiva.

Leia Também: Como utilizar a Espada de São Jorge na finalidade de amuleto

Ainda sobre o Oxalato de Cálcio, caso uma criança – ou adultos, por descuido – colocarem a mão sobre a Comigo-Ninguém-Pode e após isso levarem a parte tocada nos olhos, poderá ocorrer dor, irritação e, em casos mais extremos, lesão nas córneas. Longos períodos de contato do látex dessa planta com a pele ou mucosas também pode causar queimaduras e corrosão.

Em caso de intoxicação com a planta, procure imediatamente um médico e leve a planta consigo para identificação da causa.

Leia Também: As propriedades terapêuticas e místicas para utilização da arruda

Os benefícios místicos da Comigo-Ninguém-Pode


Servindo como uma eficaz protetora de casas seus moradores, ainda que seu sentido físico promova intoxicações, a Comigo-Ninguém-Pode possui um poderoso sentido místico a fim de afastar más energias e pessoas que se aproximem com intenções e energias prejudiciais ao seu lar e a quem lá vive.

Em geral, as espécimes são colocadas logo à soleiras e portas de casas com essa finalidade de proteger, repelir a inveja, o olho gordo, afastar seres indesejados e guardar as boas energias.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!