.
Como fazer uma limpeza espiritual da casa com casca de laranja

Como fazer uma limpeza espiritual da casa com casca de laranja

A nossa casa está sempre suscetível às mais diversas energias, incluindo energias nocivas. Quando alguém olha para a nossa casa com inveja, quando há uma discussão agressiva ou acalorada dentro de casa, quando se recebe visitas desagradáveis ou voltamos para casa com energias carregadas, é sempre bom realizar uma limpeza espiritual do nosso ambiente. Veja como fazer.

Confira nossa loja virtual e afaste a negatividade. Aproveite uma loja só com produtos que você gosta!

Ver Loja Virtual!

Limpeza espiritual simples e natural

Esta limpeza espiritual com cascas de laranja foi sugerida por Stela Vecchi e é baseada nos princípios do Feng Shui Lógico. É uma limpeza muito simples de fazer e capaz de anular toda a energia negativa presente na casa recentemente.


Você vai precisar de:

  • 1 pires branco
  • 1 rechaud de vela branca (aquelas velas pequeninhas de decoração que é envolvida por um metal e é encontrada em qualquer loja de 1,99)
  • Cascas de laranja secas ao sol

Importante: Se você for utilizar essa limpeza espiritual para retirar energias de coisas pesadas, muito densas, que causaram muito sofrimento, você não deve consumir a laranja. Descasque, coloque as cascas ao sol e descarte a laranja. Se for uma limpeza normal, para apenas descarregar sua casa, pode consumi-la normalmente.


Como fazer:

1-  Primeiro, você deve descascar a laranja e deixar as cascas ficarem bem sequinhas ao sol. Depois, você deve acalmar o seu coração, ficar em uma energia bem calma, fazendo algumas respirações profundas, ou meditando, recitando mantras ou uma oração da sua preferência.

2- Feche os olhos, concentre-se e imagine uma luz suave ao seu redor, com se você tivesse o sol dentro de si e visualize sua residência toda iluminada.

3- Deixe portas e janelas da sua casa bem abertas para que as energias escuras possam sair da sua casa.

4- Comece na porta de entrada da sua casa, vá passando por todos os ambientes, caminhando primeiro no sentido horário (o mesmo do relógio), depois no anti-horário, também no centro do ambiente e especialmente nos cantos escuros.

Alerta: sempre que for manusear o elemento fogo, é preciso ter muito cuidado e atenção. Apesar dele ter forças de cura, ele tem também forças de destruição e exige cautela em seu manuseio. Se você for muito sensível à fumaça e a incensos, não recomendamos que faça essa limpeza, pois pode causar irritação.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

5- Coloque um pedaço da casca da laranja sobre o fogo e deixe queimar, ela vai começar a soltar uma fumaça de cheiro agradável, é essa fumaça que traz a limpeza espiritual. É normal que a casca dê pequenos estalos em contato com o fogo. Se a casca pegar um fogo forte, apague soprando e deixe que a fumaça se espalhe pelo ambiente. Vá andando e deixando essa fumaça adentrar cada canto da sua casa.

6- É possível que a casca de laranja tenha comportamentos diferentes em locais mais carregados (retorça, estale com força, pegue muito fogo, etc). Se isso acontecer, concentre mais tempo naquele local, e nunca se esqueça de manter a calma e sentir o sol dentro de si o tempo todo.

7- Depois que terminar de passar em todos os cômodos da sua casa, pode descartar a vela e as cascas de laranja utilizadas (e também as que sobrar, se for o caso) no lixo. Lave o pires, e pode voltar a utilizá-lo normalmente.


Por que utilizar a laranja?

A laranja é cítrica, ela tem uma capacidade especial de retirar dos locais mais escuros as energias mais densas, mais carregadas presentes em nossa casa.


Leia também: Óleo essencial de laranja – para trazer alegria e afastar a depressão


Quando é indicado realizar essa limpeza espiritual?

Em diversas situações, especialmente quando:

  • Você muda de casa
  • Você faz uma reforma em sua casa
  • Você percebe que houve algum acontecimento que mudou a energia da casa: uma doença, discussão, tristeza, morte, etc.
  • Pelo menos 1 vez por ano, de preferência na primavera.
  • Em casas mais antigas, que acumularam maior volume de energia em sua história, é preciso realizar essa limpeza com maior frequência.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual