.
Coincidência: os princípios da sincronicidade

Coincidência: os princípios da sincronicidade

O universo é um lugar mágico e extremamente extenso, tão extenso que se faz infinito. Assim, os seus segredos também se mostram infinitos e, portanto, misteriosos. Jamais será possível que uma vida humana os desvende a todos. A sincronicidade, conhecida pelo nome vulgar de “coincidência”, é um destes. É exatamente sobre isto que discutiremos hoje.

Sincronicidade e coincidência: o que é?

A coincidência é uma palavra geral que utilizaremos hoje como o princípio básico da sincronicidade. Esta é a teoria de Carl Jung, um cientista psicanalista que elaborou as fórmulas da coincidência a nossa volta, criando assim a sincronicidade, dando importância pelo nome ao conceito de “sincronia”.

A sincronia, ou coincidência, são estágios da vida onde não existe a causa e o efeito, mas sim efeitos que vêm de maneira simultânea. Para entendermos melhor este conceito, podemos pensar no Yin-Yang.


Yin-Yang: a sincronia

A sincronia deste símbolo do taoísmo não está na parte negativa que depende de uma positiva para supri-la, mas sim da existência, gênese e desenvolvimento igualitários de ambas. Assim, é como se disséssemos que o bem e o mal foram gerados ao mesmo tempo.

Não é possível que haja o conceito de noite, se não existe o dia. Isto não é uma situação de causa-efeito, mas sim de coincidência. O dia e a noite é uma coincidência que já nos habituamos a encarar como algo natural.


Clique Aqui: Horóscopo Chinês – como a polaridade Yin e Yang influencia cada signo


Coincidências da vida: quais são?

Você, provavelmente, já deve ter passado por algumas das coincidências abaixo.

Sintonia perfeita – este tipo de coincidência acontece quando encontramos a nossa alma gêmea ou aquela amizade que jamais encontraremos de novo. Acontece quando a sincronia de sentimentos e percepções é tão precisa que as duas pessoas se sentem interligadas, como se houvesse um fio as ligando. Quando nos apaixonamos à primeira vista, é este tipo de coincidência que age em nossos corações.

Palavra inesperada – quantas vezes você já não foi surpreendida por uma mensagem inesperada e completamente fora de situação, mas que – no dado momento – fez todo sentido em sua mente. Isso acontece com frequência em nosso mundo moderno, quando não encontramos tempos para um repouso pessoal.

Às vezes nos vemos agitados e não nos damos conta da coincidência que se aproxima. Então, de repente, uma frase ou mensagem de alguém parece quebrar com tudo, como se te descesse para o chão, colocasse os seus pés de volta à realidade.

Encontrando um “anjo” – você já esteve em apuros e, coincidentemente, apareceu uma pessoa que você não tinha visto até então? Isso acontece quando, por exemplo, estamos tranquilos e de repente algo de perigoso acontece e você daria tudo por uma proteção.

Neste momento, por ironia do destino, alguém aparece e te ajuda a sair daquela situação. Mesmo que você não conheça a pessoa, você lhe será grata para sempre. Este tipo de coincidência é a apresentação de um anjo em nossa vida. E nos dá um alívio incrível!

Desconhecidos que te conhecem – você, provavelmente, já deve ter escutado algum desconhecido falando sobre a sua vida, sem que ele te conheça. Muitas vezes alguém está dando uma palavra ou contando alguma mensagem espiritual e, do nada, você vê que ele está narrando toda a sua vida, mesmo que a mensagem não seja direcionada diretamente para você.

Esta coincidência vem em forma de evolução espiritual e como conforto para os nossos dias. A sincronia é gerada por um fluxo de energias na atmosfera que chega a criar esta necessidade de fala e, por ironia, torna-se a história e necessidade de seu coração.

A arte imita a vida – este outro conceito, também chamado de mimese, é quando você, assistindo uma série ou filme, se depara com a história da sua vida. Tudo pelo meio da arte. É como se a cópia da sua vida em formato artístico estivesse tentando te deixar alguma lição, te mostrar alguma coisa ou, apenas, te levar a descobrir um segredo sobre si mesmo.

Do que você precisava – e quando você está precisando de alguma coisa e esta coisa lhe vem diretamente? Sim, isto acontece com muita frequência em certas pessoas. Às vezes você está falando: “nossa, como eu precisava de algo com açúcar para comer, estou com tanta vontade!”. E, logo que você abre a geladeira sem querer, vê uma linda sobremesa que todos já tinham esquecido!

Resposta sem chamar – esta última coincidência possui uma sincronia até mesmo assustadora. Muitas pessoas já passaram por isso. Sabe quando você está pensando em alguém e, de repente, esta pessoa te liga, aparece ou até mesmo manda uma mensagem para você? Isso é muito interessante e raro, mas acontece com pessoas com altos níveis de sincronia. É perigoso quando acontece na rua e, estranhamente, a pessoa acaba escutando que você estava falando sobre ela a um amigo próximo. Tome cuidado!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.