.
Ciganos na Umbanda: entenda a manifestação desses guias espirituais

Ciganos na Umbanda: entenda a manifestação desses guias espirituais

No surgimento da umbanda, os ciganos não pertenciam e não eram citados em nenhum momento, eles não faziam parte da constituição, mas hoje, o que vemos sobre ciganos na umbanda é completamente diferente de antigamente, eles são referências por representarem importantes falanges nas giras umbandistas.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

A Presença dos Ciganos na Umbanda

Algumas características dos ciganos são determinantes em sua manifestação na umbanda, eles possuem um espírito livre e desapegado. Muitas vezes, a linha de cigano é confundida com a linha do oriente e por isso, é importante ressaltar que são linhas diferentes e que cada uma possui uma forma de manifestar-se.
Suas falanges representam suas características e por isso, é comum ver em linhas de ciganos:

  • Espíritos que foram atraídos por afinidade com a magia cigana.
  • Possuem alguns elementos em suas vestes e alguns objetos como: baralho cigano, adagas, cristais, pedras, lenços entre outros.
  • São extremamente desapegados e não possuem vínculos.
  • Trabalham com diferentes orixás.
  • Veneram sua santa, a Santa Sara Kali.

Os ciganos na umbanda são figuras que se tornam mais importantes a cada dia, representam uma imagem fundamental e possuem seriedade diante do povo umbandista. São vistos com sabedoria, eles ensinam a partir de sua maneira de observar o mundo a como ver uma beleza na criação e encontrar uma alegria de viver e são agradáveis a todos que trabalham com eles.
Outros orixás que também sustentam os trabalhos do ciganos na umbanda são Ogum e Iansã, que são orixás do ar e do fogo e que se relacionam com o que os ciganos acreditam e trabalham.
Os ciganos não possuem preconceitos com nacionalidades, eles são abertos ao conhecimento mutuo de diversas culturas, são expressamente livres em assuntos sociais o que é muito positivo. Uma denominação poética aos ciganos é que são chamados de “filhos do vento”, por conta de sua mobilidade constante, a partir desse perfil que os ciganos na umbanda são identificados.


Alguns pontos marcantes dos ciganos na umbanda:

São conhecedores dos caminhos, são eles quem direcionam e mostram os diversos caminhos existentes, pois existem a muito tempo e são sempre lembrados por suas trajetórias.
Possuem conhecimento mágico profundo e são facilmente reconhecidos por essa característica.
São curandeiros excelentes, principalmente nos campos amorosos e de saúde.


Clique Aqui: Umbanda – conheça a Oração dos Caboclos


Ciganos na umbanda como guias espirituais

São considerados guias com um valor significativo de respeito e sempre mostram um caráter mais fraterno e muito caridoso, ao ponto de repartir o alimento e de serem grandes motivadores do crescimento e da evolução dos seres humanos.

Os ciganos entendem e aceitam os rituais umbandistas como uma maneira de contribuir com a evolução, com a sabedoria, crescimento, motivação e alegria dos cantos e danças.

Esses espíritos ciganos gostam muito de festas e comemorações e sempre existem muitas frutas (que não tenham espinhos de qualquer espécie), jarras de vinho tinto com mel ou ponche, pães fatiados, muitas flores para harmonizar o lugar e velas de todas as cores.


Oração de Santa Sara Kali (padroeira dos ciganos) para atrair prosperidade:

Opcha, Opcha minha Santa Sara Kali, mãe de todos os clãs ciganos dessa terra ou do além túmulo.
Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas. Rezo invocando teu poder, minha poderosa Santa Sara Kali, para que abrande meu coração e tire as angústias que depositaram aos meus pés. Santa Sara me ajude!
Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagroso.
Venceste o mal, todas as tempestades e caminhou nas estradas que Jesus Cristo andou.
Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia, me fortaleça agora, sendo eu cigano ou não-cigano.
Bondosa Santa Sara, abranda os leões que rugem para me devorar.
Santa Sara, afugenta as almas perversas para que não possam me enxergar.
Ilumina minha tristeza para a felicidade chegar.
Rainha, atravessaste as águas dos rios e do mar e não afundaste e eu invoco teu poder para que eu não afunde no oceano da vida.
Santa Sara, sou pecador, triste, sofrido e amargurado.
Traga-me força e coragem, como dás ao Povo Cigano teus protegidos.
Mãe, Senhora e Rainha das festas ciganas.
Nada se pode fazer em uma tenda cigana sem primeiro invocar teu nome, e eu invoco pelo meu pedido, Santa Sara Kali.
Tocam os violinos, caem as moedas, dançam as ciganas de pés descalços em volta da fogueira, vem o cheiro forte dos perfumes ciganos, as palmas batendo, louvando o Povo de Santa Sara Kali.
Que o Povo Cigano me traga riquezas, paz, amor e vitórias.
Agora e sempre louvarei teu nome Santa Sara Kali e todo o Povo Cigano.
Opcha, Opcha Santa Sara Kali!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: