.
Cigana Zanair - a esposa do cigano Ramires

Cigana Zanair - a esposa do cigano Ramires

A história da cigana Zanair

Pouco se sabe sobre as procedências da cigana Zanair. Seu local de origem e a data do seu nascimento ainda é um mistério. Tudo o que se sabe sobre ela é que era filha da cigana Zaina, e neta da cigana Zaira, uma das ciganas mais velhas e sábias do grupo. Ela casou-se com o cigano Ramires em um casamento arranjado pelo cigano Pedrovik, que era tio de Ramires e tomava conta dele já que sua família havia falecido em um acidente com a carroça.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O casamento aconteceu em Madri, em 8 de abril de 1610, em um ritual tradicional celebrado pelo cigano Pedrovik. Zanair estava belíssima, com uma túnica toda bordada com pedras muito bonitas, saia rodada e uma coroa de flores naturais na cabeça. Depois do ritual do casamento, Pedrovik presenteou o casal com 2 potes cheios de grãos para simbolizar que eles jamais passariam fome. Depois, a cigana mais velha do grupo, Zimbia Taram, cortou um fio do cabelo de Ramires e um fio do cabelo de Zanair, colocou-os dentro de cristal junto a fios de crina de cavalo e outro objetos. Fez uma magia de amor para que sempre houvesse harmonia na família e muitos filhos.

A magia foi certeira, 9 meses depois do casamento veio ao mundo o primeiro filho do casal, Izalon. E de ano em ano Zanair tinha um filho, estava sempre grávida, foram 9 filhos ao todo, 6 meninas e 3 meninos, que nasceram nesta ordem: zalon, Pogiana, Tarim, Tainara, Tamíris, Diego, Thaís, Lemiza e Talita. Eles foram um casal feliz e harmônico, Ramires foi um bom marido para Zanair.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

A aparência da cigana Zanair

É uma cigana de rosto delicado, traços finos, parecendo uma boneca. Olhos negros grandes e muito expressivos, pele clara e longos cabelos pretos que usa em uma trança que desce do lado esquerdo do corpo até a cintura. Pequena e com cara de menina. Sempre se apresenta de blusa azul clara transpassada e amarrada na frente, com um belo decote. Sua saia também é azul clara e enfeitada com diversas fitas de cores variadas (exceto a cor amarela). Na cintura, ela gosta de um cinto de veludo vermelho pendurado com diversas moedas antigas, que tilintam ao dançar. Nos cabelos usa um lenço também azul claro com uma flor vermelha presa na orelha esquerda.

Gosta de muito ouro, usa argolas e um cordão de ouro com um trevo de quatro folhas de pingente. No pulso direito, usa uma corrente grossa com vários pingentes em forma de ferradura, trevo de 4 folhas, sol e lua para afastar energias negativas, tudo em ouro. Nos dedos muitos aneis de diversas formas, com muitas pedras. Para finalizar, usa uma bela tornozeleira de uma corrente fina de ouro com um pingente de água marinha.


Leia também: Cigana Samila - a cigana polaca


Magia da cigana Zanair para abrir caminhos

Você vai precisar de:

  • 7 punhados de açúcar
  • 1 folha de hortelã
  • 1 folha de manjericão
  • 7 gotas de baunilha
  • 7 maçãs inteiras
  • 1 bacia de ágata
  • fios de ovos para enfeitar
  • 7 velas azuis claras

Como fazer:

Em uma noite de lua cheia, prepare uma calda com os punhados de açúcar. Quando estiver pronta, coloque a folha de hortelã, de manjericão, as gotas de baunilha e as maçãs inteiras. Deixe cozinhar, mas com cuidado para as maçãs não se desmancharem. Espere esfriar, coloque na bacia de ágata e decore com fios de ovos por cima. Leve a oferenda para próximo de uma árvore bem bonita, próxima a muito verde ou à agua. Passe simbolicamente a bacia ao redor do seu corpo pedindo à cigana Zanair que abra os seus caminhos. Depois, coloque a bacia no alto da árvore e acenda as velas no pé da árvore. Quando terminar o seu ritual, recolha todo o material utilizado e tome cuidado para não provocar um incêndio com as velas.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: