.
Cigana Samara - a cigana do fogo

Cigana Samara - a cigana do fogo

A história da Cigana Samara

A cigana Samara é uma mulher que se destaca dentro do seu grupo. Ela é conhecida como a cigana do fogo tanto pela sua aparência - de longos cabelos ruivos e roupas vermelhas - quanto pelas suas magias, todas ligadas ao fogo evocando as salamandras. É uma cigana feiticeira, e faz feitiços sem o uso de dados, caras ou moedas, as revelações aparecem para Samara na chama do fogo. Para ela basta olhar para a chama de uma fogueira ou de uma vela vermelha que o futuro, passado e presente se revelam a ela. É na brasa que reside a sua força, o fogo não a queima, ela prova isso ao pegar uma brasa na fogueira com as mãos e passá-la pelo corpo, colocá-la na boca, tamanho o contato e a relação que ela tem com esse elemento.Cigana Samara costuma usar roupas coloridas feitas de retalhos, mas sua blusa é sempre vermelha, assim como a flor que leva no cabelo.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

A magia da Cigana Samara

Ela faz feitiços com o fogo, com as salamandras e costuma usar o sal, a pimenta, frutos, folhas e capim cheiroso, folha de corredeira de aluar e outras ervas. Sempre utiliza também um cristal de Jaspe sanguíneo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Como feiticeira, suas magias costumam fazer efeito muito rápido. Ela traz coisas esquisitas para a magia, como uma cobra cega, uma sapo seco ou um morcego seco, só ela sabe o porquê do uso desses animais na magia. Se olhar com atenção, vai perceber que ela traz sempre uma coruja consigo, que fica numa árvore próxima, que é a grande companheira de Samara. Ela chama-se Feimi, nome que quer dizer “Acredite em mim”. A coruja Feimi é muito particular, pois possui fitas coloridas com pequenas contas de miçangas nas pontas presa ao pescoço, colocadas pela cigana Samara.

Se você quiser contar com a ajuda da cigana Samara, recomendamos cuidado. É preciso obedece-la e ter bom trato com ela, pois se a tratar mal ela se torna de tal maneira agressiva que pode tornar a vida da pessoa um inferno. Nada de chamá-la a toa, nem sem ter certeza do que realmente quer, todo cuidado é pouco, mas seus feitiços são certeiros e muito eficazes.

O horário que a cigana Samara mais aprecia para aparecer e realizar seus feitiços é as 1:37 da manhã.


Leia também: Cigano Hiago - o cigano curandeiro


Feitiço da cigana Samara para neutralizar energias negativas

Você vai precisar de:

  • 3 figas de turmalina negra ou de madeira de azeviche
  • 3 moedas antigas furadas
  • 3 pedaços grandes de fita azul turquesa, verde esmeralda e vermelho
  • 1 vela verde, uma azul e uma vermelha
  • 1 incenso de cânfora ou de limpeza espiritual

Como fazer:

Em uma noite de lua minguante, lave as moedas e as figas em água corrente e passe-as pela fumaça do incenso. Depois, junte os três pedaços das fitas vermelhas e dê um nó em uma das pontas. Passe as moedas furadas pela fita até que ela fique parada nos nós. Depois. Faça uma trança com as 3 fitas. Agora, acenda as 3 velas formando um triângulo e arrume a trança em torno delas em forma de círculo. Faça uma oração ao seu santo de louvor e depois peça aos cigano que protejam a sua casa contra o mau olhado e a inveja dizendo:

“Assim como o fogo consome estas velas, assim também será consumido toda a energia negativa  de mim e minha casa (ou meus negócios)”.

 Quando as velas acabarem, coloque a trança atrás da porta de entrada ou ao lado dela.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: