.
Quem foi a Cigana do Oriente? Descubra!

Quem foi a Cigana do Oriente? Descubra!

Você já se perguntou quem foi a Cigana do Oriente? Dentro dos terreiros essa é uma pergunta muito comum, mas as respostas quanto a ela divergem muito. Nós pesquisamos a respeito para responder a essa pergunta, veja o que nós encontramos.

A Cigana do Oriente e o seu mistério

Alguns dizem que a cigana do oriente foi uma jovem e bela cigana que cuidava das pessoas, especialmente dos mais velhos. Outros afirmam que a cigana do oriente era uma senhora que sofreu muito por amor e por isso passou a trabalhar pelos amantes, unindo casais amorosos. Então, qual é a resposta certa? A realidade é que não há uma única resposta, pois, a cigana do oriente, ao contrário do que se pensa, não foi uma cigana só. Existiu um grupo de Ciganos do Oriente que evoluiu e atingiu um nível espiritual muito elevado e assim passou a ajudar a humanidade através do plano espiritual.


Clique Aqui: 3 poderosos rituais ciganos para o amor e a vida


A linha do Oriente

A linha dos ciganos do Oriente trabalha principalmente em processos de curas emocionais e físicas.  São seres que conhecem profundamente a astrologia, a quiromancia, tarô, medicinal oriental e a alquimia, por isso atuam como médicos e mágicos espirituais com seus conhecimentos milenares. A linha do Oriente na Umbanda abriga muito mais do que apenas os ciganos, há entidades árabes, chinesas, japonesas, egípcias, gaulesas e muitas mais.

Quando um médium sugerir a você que faça uma oferenda à Cigana do Oriente, lembre-se que não se trata de uma entidade única, mas sim uma série de entidades personificadas sobre o nome de Cigana do Oriente.


O ocultismo da Linha do Oriente

Os segredos da Linha do Oriente são muitos pois essas entidades são adeptas do ocultismo. Por possui pouco conhecimento público, poucos são os terreiros que se dedicam a essa linha de atuação. Isso acontece principalmente pela cultura cigana ser marcadamente oral e misteriosa. O povo cigano passava seus conhecimentos de pais para filho, de boca a boca, e compartilha muito pouco dos seus segredos místicos com outras etnias. Desvendar a magia cigana e compartilhá-la era proibido e por isso muito seu conhecimento se perdeu.

Isso acontece porque os ciganos eram preparados desde muito novos para trabalhar com a magia, e tinham medo de que seus conhecimentos caíssem em mãos erradas e pudessem ser utilizados para magia negra – como infelizmente acontece hoje em dia. Para evitar sofrimentos, eles só passavam os segredos e mistérios das magias aos seus filhos e parentes.


Clique Aqui: Entidades ciganas na Umbanda: o que são e como agem?


A magia da Linha do Oriente e o Espiritismo

As entidades da Linha do Oriente não atuam apenas nos terreiros de Umbanda e Candomblé, em todos os centros em que são aceitos e bem recebidos eles atuam. O que acontece é que raramente os médiuns responsáveis por fazer a comunicação entre o plano espiritual e físico têm conhecimento da própria habilidade para conversar com as entidades do Oriente.

Por isso, é mais comum que as entidades ciganas do Oriente conversem com lideranças dos terreiros, de forma discreta, atuando como uma ajuda na tomada de decisões, como aconselhadoras através da sua previsão do futuro. Elas nunca impõem a sua opinião, apenas orientam e aconselham. Acredita-se que as entidades ciganas se sintam mais à vontade para se manifestar nos terreiros pois têm tradições e musicalidade semelhante às praticadas pelas culturas ciganas.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual