.
Chi kung: uma prática milenar

Chi kung: uma prática milenar

Chi kung é uma prática chinesa e japonesa de centenas de anos que combina respiração, movimentos corporais e meditação no intuito de alcançar um novo nível de autoconhecimento corporal e espiritual.

Como outras práticas orientais o chi kung não tem um objetivo principal, talvez sua meta seja alcançar um nível de equilíbrio, mas não apenas isso.

O significado do nome Chi Kung

A expressão chi kung une dois conceitos, a palavra chi significa o fluxo de energia vital, e kung significa movimento, trabalho e técnica, a tradução da expressão seria algo como trabalho com fluxo vital do corpo.

Chi Kung é uma técnica de respiração, movimento e meditação conjugando as três categorias para criar harmonia no corpo e mente, os praticantes de chi kung relatam um relaxamento incrível e também a diminuição do estresse do dia a dia, pois no fim é uma técnica que se propõe a controlar os pensamentos de forma harmônica.


Clique Aqui: Medicina chinesa: por que conhecer?


Os três segredos do Chi Kung

Jing: é a matéria ou a fonte primeva de que um ser humano é formado.

Chi: O chi é a energia primeira que preenche o universo e dá vida e movimento à tudo aquilo que está presente em nosso plano astral.

Sheng: é nossa própria energia espiritual e na qual os exercícios de Chi kung se concentram ao tentar equilibrar essa energia dentro de nós, porque através desses exercícios.

Para quem acha que essa prática é apenas para endinheirados e não tem nada haver com sua realidade, aqui vai a mais valiosa dica, em muitas UBS de bairros existem grupos de Chi Kung, que realizam sessões em dias específicos e o melhor, totalmente gratuito, graças à uma política de promover o bem estar e felicidade dos habitantes de bairros que são atendidos por essas unidades básicas de saúde.

Essa atitude também tem por objetivo preservar a saúde dos cidadãos, pois o Chi Kung é uma atividade preventiva, e como prevenção tem se uma menor demanda em busca de tratamentos ou consultas médicas, além daquelas de rotina, ou seja é uma prática que visa evitar que o cidadão adoeça e tenha que passar procedimentos invasivos ou tratamentos convencionais que podem ser muito agressivos em alguns casos.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.