.
Chá para perder barriga: entenda cada chá e sua função

Chá para perder barriga: entenda cada chá e sua função

No mundo moderno, o tempo para cuidarmos de nossa saúde torna-se escasso a cada dia. Neste alvoroço das correrias da vida, parece que não temos mais tempo para nada. Com tudo isto, a alimentação acaba por se tornar desregulada e crítica, muitas vezes representadas pelos fast-foods. Por consequência, ganhamos a temida barriguinha, que se torna em mais camadas de gordura que vão se multiplicando, provocando também a celulite. Entende nesse artigo as propriedades de cada chá para perder barriga.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Hoje, decidimos recolher os 5 melhores chás para emagrecer. Mas será que realmente o método do chá é efetivo para a perda de peso? Veremos agora que, para este resultado, não existe apenas um chá para perder a barriga, mas 5 deles.


chá para perder barriga

Chá para perder barriga: lista dos 5 melhores

Chá verde

O chá verde é o clássico de toda dieta. Como este também tem cafeína, além de aumentar o nosso metabolismo, este chá também nos mantém ativos para atividades físicas. É sempre importante que façamos um equilíbrio diário, tomando até 1 litro deste chá, separado em 4 xícaras. Há quem ande com garrafinhas de chá verde durante o dia, pois este realmente é um ótimo chá para perder barriga.
Para o preparo, precisaremos de um punhado da erva junto com 1 litro de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos e beba logo em seguida, ou no decorrer do dia.


Chá de gengibre com canela

O chá de gengibre com canela é perfeito para acabar com qualquer celulite. Pelo seu efeito diurético, este chá regula a circulação sanguínea, protegendo o cérebro e o coração. Na perda de peso, ele age regulando o metabolismo do nosso organismo e promovendo um corpo mais saudável e livre dos excessos de gordura. Este foi criado como o chá para perder barriga e, realmente, cuidar de nossa saúde, física e mental.
Para o seu preparo, use lascas de gengibre e 1 pau de canela em meio litro de água. Deixe em infusão de 10 a 15 minutos.


Leia também: O chá de cada signo: reconheça seus benefícios para o Astral


Chá de dente-de-leão

O chá de dente-de-leão é um ótimo regulador da pressão sanguínea, assim como da filtração do sangue pelos rins. Como um forte diurético, este chá ajuda no emagrecimento e na perda de gordurinhas locais. O seu uso regular também promove a diminuição da celulite e uma pele mais limpa e livre de acnes.

Para a infusão deste chá, você vai precisar de um punhado de suas raízes (ou folhas) com 1 litro de água fervente. Deixe em média 5 minutos em infusão, visto que, como o dente-de-leão tem um gosto naturalmente amargo, o chá pode ficar muito forte.


Chá de berinjela

Já é notória a boa repercussão da água de berinjela para perder peso, já que pela sua alta quantidade de fibras e poucas calorias, os efeitos de saciedade gerados ajudam para controlar a fome. Agora, o chá de berinjela é muito recomendado para aqueles que preferem uma bebida mais quente e leve, sem perder nenhum nutriente. Suas cascas desidratadas possuem antocianina, componente este que diminui o nosso colesterol ruim, favorizando o processo de emagrecimento.

O preparo desse chá maravilhoso se dá com 1 berinjela inteira cortado em rodelas finas e 1 litro de água fervente. O tempo para a infusão é de aproximadamente 15 minutos.


Chá de goji berry

Até um tempo atrás ninguém acreditava que esta história de chá para perder barriga ganharia mais uma personagem. Visto pelos estudiosos como o alimento mais rico em carotenoides, o Goji Berry, popularmente conhecido como Goji, é a planta que faz um dos melhores chás para o nosso organismo. Tão rico em vitamina C como a laranja, o chá de Goji Berry renova desde o sistema nervoso, passando pelo muscular, até o metabolismo dos açúcares.
Além de ser ótimo para a visão e pressão sanguínea, este chá é um potente emagrecedor. Para o prepararmos vamos precisar de 1 litro de água fervente e 1 xícara de Goji desidratada. Deixe em infusão por 15 minutos.

Bons chás!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: