.
As cartas de tarot negativas podem não ser tão negativas assim

As cartas de tarot negativas podem não ser tão negativas assim

O significado das cartas de tarot para muitas pessoas soam como algo 100% claro e objetivo. Existe um espaço para interpretação, sim, mas muitas vezes elas são vistas como o fim ou o começo de tudo, o que foi dito é irreparável e o que a carta significa não muda. Esse conceito é que acaba levando as pessoas a acreditar que existem cartas de tarot negativas, que em todos os casos elas são ruins.

O que é importante perceber, porém, é que esse não é o caso. O tarot é uma arte de interpretação e de sentimentos que dependem muito da pessoa que está lendo as cartas bem como diversos outros fatores como a pergunta feita, por exemplo. É impossível determinar uma carta como totalmente negativa uma vez que cada pessoa está em um momento diferente da vida e, portanto, pode significar algo positivo no final das contas.

As pessoas acabam levando isso mais ao pé da letra ainda com cartas específicas, onde existe um estigma por trás delas e o que é espero é sempre algo que não fará bem. Mais uma vez, as situações de vida variam, o aconselhamento varia e a forma que a pergunta foi feita, bem como a pergunta em si, afetam diretamente a interpretação das cartas. Vamos ver algumas cartas que são assustadoras de começo, mas que podem estar dando um sinal positivo para você.


O Enforcado

Ficar de ponta cabeça não é exatamente confortável ou positivo, tanto no sentido literal quanto para o tarot. Estar nessa posição – e pior ainda, refém disso uma vez que você está preso em alguma coisa – seria estar de pés atados para continuar andando e seguir em frente ou lidar com uma situação.

Mas pense o seguinte: ter uma visão diferente do mundo não é o que faz algumas pessoas se diferenciarem da maioria? Poder ter esse pensamento ou experienciar o mundo com outros olhos trazem ideias que não chegam para nós que estamos seguindo o fluxo normal de ver as coisas. Isso dá uma outra perspectiva e é isso que O Enforcado pode querer passar pra você.

Ao invés de fazer as coisas do jeito que está acostumado, ou seguir de uma forma que só gastaria a sua energia, veja as coisas de outra perspectiva. Pare e reflita. Isso não é negativo, é um ponto de reflexão.

  • Clique aqui para saber mais sobre a carta do Enforcado.

A Morte

O impacto é imediato quando se fala da carta da morte afinal…é a morte! Não pode ter uma interpretação positiva, não é? Mais ou menos. Quando essa carta aparece é normal já ficar tenso porque normalmente ela significa “desapegar”. E não é desapegar daquela blusa que você gosta, mas sim de um relacionamento amoroso, uma mudança radical nesse relacionamento.

Pensar em mudança já é difícil para muita gente. As coisas estão bem como estão e dificilmente se quer mudar, não dá pra negar que é um processo complicado. Mesmo quando não está tudo bem, o medo da mudança acaba tomando conta da gente. Pensando por outro lado, você já imaginou como seria a sua vida completamente diferente?

E normalmente já se fala em mudar de emprego, viver de viajar ou algo do tipo, mas não precisa ser uma mudança drástica. Dar um significado novo para você e para a sua vida, se sentir parte de algo diferente e seguir outros caminhos e objetivos. Isso pode ser muito mais positivo e pode te dar uma nova perspectiva para as coisas.


O Diabo

Passando da foice da morte para o diabo, mais uma vez o impacto é grande, principalmente se a pessoa simplesmente associar o senso comum a ela. No geral ela traz para você uma mensagem de paixão, não confundir, portanto, com amor. E esse sentimento intenso muitas vezes vem acompanhado – mesmo que depois de um tempo – do sofrimento e da negatividade.

Isso, mais uma vez, vai depender da forma que você analisar e ver a sua situação como um todo. Claro, uma paixão é incrível, mas pode colocar você pra baixo quando perder toda a excitação. E é exatamente por isso que você precisa aproveitar o positivo e pensar que não existe um final para isso, apenas um recomeço. Carpe Diem, aproveite o dia, use e abuse da vitalidade e das energias positivas dessa paixão.

Tudo fica mais fácil quando a paixão nos agarra, não é? Tudo parece fazer sentido e está no lugar, então siga em frente com esse pensamento. Não deixe o final abalar você, é um novo começo, uma nova forma de ver a vida e trilhar o seu caminho.


A Torre

Uma outra carta temida por quem a vê, A Torre representa uma mudança drástica, algo que acontece da noite pro dia e quebra estruturas que pareciam consolidadas e que seguravam algo que, para a pessoa, era sólido igual uma pedra. Claro que é uma mudança repentina e isso gera desconforto afinal ninguém quer de fato mudar, mas pensa na libertação.

Às vezes essas estruturas rígidas que se levantaram eram supostamente fortes na base, mas por dentro estavam todas podres e precisavam de uma reforma. Começar do zero é desesperador, mas, ao mesmo tempo, libertador. É uma oportunidade de repensar, colocar as coisas no lugar e rearrumar a casa, criar uma nova estrutura. Não é a hora de tentar reaproveitar o passado.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.