.
Cartas de Tarot: a personalidade moderna e intuitiva da Rainha de Espadas

Cartas de Tarot: a personalidade moderna e intuitiva da Rainha de Espadas

A Rainha de Espadas é talvez a mais intelectual e intuitiva das cartas de tarot, mas não pense que sua aguçada intuição a faz agir sem pensar; ela sabe muito bem escutar e ponderar meticulosamente antes tomar qualquer atitude. Essa carta é reconhecida como a dama do ar, sempre rodeada de cores metálicas e tons frios como o azul celeste, refletido também por sua personalidade urbana, sentindo-se completamente à vontade em ambiente fechados.

Não perca também: Como fazer um jogo de Tarot com Baralho normal


A personalidade da Rainha de Espadas nas cartas de tarot

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Ela prefere um estilo simples ao se vestir, apreciando tecidos diferentes e sintéticos, combinando linhas mais retas e tons acinzentados e pretos; esta é certamente a personalidade mais austera de todas as rainhas nas cartas de tarot.

Seu corpo elástico e flexível reflete uma elegância única, sempre com cortes de cabelos práticos, retos e muitos rabos de cavalo, sendo ela a expressão de uma pessoa que prioriza o desenvolvimento intelectual. É uma amante dos livros e dos estudos, a rainha do âmbito intelectual sabe se expressar como ninguém sem seus textos, sendo também uma grande apreciadora de batalhas mentais. Encara seus desafios intelectuais com muita elegância, seu modo introvertido e firme adiciona um toque sedutor que encanta os homens.

Apesar de tantas qualidades, é preciso cuidado ao lidar com essa rainha pois, mesmo possuindo uma personalidade muito justa, sendo muito meticulosa, introspectiva e equilibrada, quem conseguir desvia-la de seu prumo emocional vivenciará resultados devastadores. Sua inteligência e agilidade mental são uma grande arma para sua personalidade mordaz, capaz de manipular intelectualmente de forma tão rápida e eficiente, que poucos serão capazes de perceber quando caírem em suas armadilhas. A Rainha de Espadas é um exemplo do ditado que diz “a vingança é um prato que se come frio”, e ela irá saboreá-lo deliciosamente.


Interpretações

O surgimento da Rainha de Espadas nas cartas de tarot pode ser interpretado de acordo com situações específicas, e também variando conforme a pessoa a ser consultada. Quando for uma mulher a consultar, por exemplo, pode significar que está para ser traída por alguém que ama, envolvendo lutas por causa de outras mulheres, desavenças femininas ou o risco de grandes ciúmes. Seu surgimento pode ser interpretado como um julgamento baseado na intuição, a necessidade maior concentração em experiências, proteção de sentimentos e no caso da saúde, pode indicar remédios de pouca eficácia. As interpretações negativas e positivas mais comuns ao surgimento desta rainha nas cartas de tarot são:

• Uma viúva triste e que procura um novo parceiro;

• Mulher invejosa, má, ciumenta, rancorosa e morena;

• Viuvez, divórcio ou alguma separação;

• Presença de alguma mulher caluniadora.


Baralho Cigano e Lenormand

Em outros baralhos das cartas de tarot ela pode ser mostrada como a carta 9 ou a imagem do buquê. Sugere, em ambos os casos, que deve-se expandir os relacionamentos sociais e procurar compreender melhor os meios para tornar suas relações mais harmoniosas, generosas e com maior cooperação, trazendo benefícios e oportunidades para todos.

Tais oportunidades, se bem aproveitadas, podem trazer benefícios à rainha do intelecto e a sociedade, como avanços tecnológicos.

Você vai querer saber:
► Cartas de Tarot: a personalidade empreendedora da Rainha de Paus
► Cartas de Tarot: a personalidade prática da Rainha de Ouros
► Cartas de Tarot: a personalidade da romântica e altruísta Rainha de Copas


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!