.
Benzedura do caboclo para amenizar doenças e mal estar

Benzedura do caboclo para amenizar doenças e mal estar

As benzeduras são práticas antigas que servem para abençoar um corpo de alguma enfermidade ou de um mal que o acompanha. Esse tipo de prática é proveniente dos indígenas e das antigas tradições vindas de Portugal, o curandeiro ou rezadeira, repete algumas palavras atribuindo gestos ao que está sendo proferido diante da pessoa a ser abençoada, dirigindo seus pensamentos para o bem e protegendo seu corpo de males e doenças. Conheça a benzedura do caboclo.

Esses ritos de benzedura, geralmente são realizados com ervas sagradas medicinais que contribuem na evolução da cura e são fortificantes para o corpo alcançar a saúde e o bem estar rapidamente.

Benzedura do Caboclo: a benção da cura

Na umbanda, os caboclos são representados por indígenas. Esse termo é utilizado para filhos de índios brasileiros com europeus, mas na umbanda esse significado está associado a índios americanos que se manifestam em giras para prestar atendimento às pessoas.

A benzedura do caboclo, não diferente de todas as outras realizadas, concentram em si a fé acumulada diante dos tempos e é alvo de devoção para aqueles que a praticam e que recebem, a fim de se livrar de más energias e de doenças que insistem afligir o copo. A benzedura do caboclo serve para ser feita em si mesmo, ou em pessoas que são próximas. Através da proteção divina da entidade que está sendo invocada, todo o mal que está sendo colocado diante da pessoa se esvai, sempre contando com a fé no que está sendo realizado.

A benzedura do caboclo e todas as outras possuem sua influência diante dos povos antigos que não tinham auxílio médico para realizar suas curas e tratamentos, nessa época uma rezadeira ou curandeiro proferia as palavras certas, invocando entidades para trazer a cura e a restauração.

Nenhuma benção é feita sem crença, é preciso acreditar em cada palavra proferida, em cada gesto e principalmente, no resultado que é a cura. A cura deve ser o centro de todas as crenças para que ela aconteça por intermédio da entidade.


Clique aqui: Benzedura da água e do sal para purificar ambientes e afastar inveja


Como fazer a benzedura do caboclo?

Você irá precisar de:

  • Um prato de louça branca cheio de água.
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva.
  • 3 galhos de mirra ou samambaia.

Como fazer:

Ao lado da pessoa a ser benzida, coloque o prato com água. Acrescente o azeite na água e mergulhe os galhos no prato. Com os galhos encharcados com água e azeite, prepare-se para aspergir a pessoa fazendo um sinal da cruz proferindo as seguintes palavras:

“Eu te benzo pelo nome que te puseram na pia, em nome de dos poderosos Caboclos das matas, e de suas ervas sagradas, eu te benzo. Que os Caboclos te curem, E te acudam nas tuas necessidades. Se teu mal é quebranto, mal invejado, olhos atravessados ou qualquer outra enfermidade, se te deram no comer, no beber, no sorrir, no zombar, na tua formosura, na tua gordura, na tua postura, na tua barriga, nos teus ossos, na tua cabeça, na tua garganta, nas tuas lombrigas, nas tuas pernas. Que os Caboclos da mata que hão de tirar, Mandam pra longe, para o fundo do mar onde não ouça galinha e nem galo a cantar.”

Após a oração e o benzimento, jogue a água restante numa pia e coloque as folhas utilizadas aos pés de uma árvore frondosa reforçando os pedidos feitos para a cura da pessoa benta.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.