.
Conheça os benefícios do Gengibre e os seus poderes ocultos

Conheça os benefícios do Gengibre e os seus poderes ocultos

Muitas são as práticas alimentares para obtermos uma boa saúde, combina-las com gengibre sabendo de seus benefícios é uma ótima opção para manter o nosso ritmo saudável, afinal, são muitos benefícios do gengibre.

Benefícios do Gengibre para a saúde:

  • Contribui com a perda de peso.
  • Acelera o metabolismo.
  • Previne náuseas e vômitos.
  • Anti-inflamatório.
  • Contribui na prevenção de doenças como câncer, cólon-retal e úlceras no estômago.

Como utilizar o gengibre:

O gengibre é uma raiz e pode ser utilizada para ser consumida em chás, sucos, saladas e iogurtes. Já leu a nossa matéria sobre o poder do chá de gengibre?


Clique aqui: O sal rosa para a saúde: descubra este conceito


Poderes ocultos do gengibre

Além de possuir todos os benefícios do chá, existe algo no gengibre que está relacionado à ligação entre as pessoas. Quando se está bem consigo mesmo, também estamos bem e em harmonia com todos ao nosso redor. O gengibre contribui em nossas relações, ele pode gerar um sentimento de amor e alegria proporcionando um relacionamento melhor com o próximo.

O gengibre contribui com o humor, pois acelerando nosso metabolismo, estaremos muito mais dispostos a nos manter bem com tudo ao nosso redor e de nos esforçarmos ainda mais em nossas atividades.


Clique aqui: 10 benefícios do manjericão para a saúde e beleza


Receitas que intensificam os benefícios do gengibre:

Gengibre com limão para melhorar o metabolismo

O limão também possui propriedades que aceleram o metabolismo e por isso, contribui na ação do gengibre quando consumidos juntos. Também é um poderoso antioxidante e possui vitamina C, elimina impurezas e fortalece o sistema imunológico.

– Preparo:

Faça suco de limão e não acrescente açúcar, você pode preferir bater a fruta em um liquidificador ou espremer diretamente no copo. Acrescente uma colher de gengibre ralado e misture bem. A quantidade de água é a gosto.

Gengibre com hortelã para o sistema circulatório

Hortelã é muito utilizado para contribuir com a circulação. É muito refrescante e alivia problemas no estômago. Quando consumido com o gengibre, seus benefícios também se potencializam e seus efeitos são melhores aproveitados. A hortelã também contribui com o alivio de dores de cabeça e inflamações nos músculos.

– Preparo:

Corde 5 rodelas de gengibre e ferva em fogo médio, em seguida, acrescente meia xícara de hortelã e misture bem. Espere esfriar e coe o chá. Você pode consumir quente, mordo ou gelado.

Gengibre com canela para controlar açúcar no sangue

A canela é aromática e também possui benefícios para a saúde. Ela contribui no controle do açúcar no sangue ajudando a evitar os picos de insulina e hiperglicemia.

– Preparo:

Em uma panela, coloque uma colher de sopa de gengibre ralado, ou 5 rodelas, 1 canela em pau e deixe ferver (se preferir, deixe o gengibre e a canela descansando por uma hora até que a agua pegue o gosto dos ingredientes). A bebida pode ser tomada quente ou fria e deve ser consumida ao longo do dia.

Você pode alternar algumas frutas nessas receitas, como abacaxi, laranja, a seu critério. O gengibre possui composições diuréticas e contribuem também na limpeza do organismo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.