.
Baralho Cigano: Significado da carta O Caixão

Baralho Cigano: Significado da carta O Caixão

Sabe o que é o baralho cigano?


O baralho cigano é uma forma de adivinhação do presente e do futuro através da leitura de cartas, atualmente com figuras que representam situações do cotidiano. Durantes muito tempo, coube ao povo cigano a primazia de fazer esta mancia e torna-la conhecida de todo o mundo. Tradicionalmente, eram as mulheres ciganas as responsáveis por ler a sorte e a fortuna através do baralho cigano. E que capacidade tinham estas mulheres de prever a sorte e ler o presente. Há quem diga mesmo que eram entidades divinas que sopravam ao ouvido destas mulheres a fortuna de cada pessoa. Na verdade, o povo cigano acreditava na magia da mulher e que essa magia era transferida para o baralho cigano, tendo mais capacidade e intuição para ler o jogo.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Como é composto o baralho cigano?


Antigamente, as mulheres do povo cigano apenas possuíam um baralho de cartas normal que utilizavam para ler a sorte. E isto porque o povo cigano queria ter um oráculo que fosse facilmente transportado. Mas atenção, mesmo o baralho normal tinha algumas especificidades. Por exemplo, todas as cartas 2, 3, 4, 5 e os curingas eram retirados. Hoje, o comum baralho de cartas foi substituído por um baralho cigano específico. Cada carta possui uma imagem correspondente e isso se traduz em um significado próprio.

Veja aqui o Significado de Todas as Cartas do Baralho Cigano ►​

Baralho Cigano: Significado da carta 8 – O Caixão


Esta carta do baralho cigano está relacionada com a renovação e o renascimento, tanto no campo emocional como no físico. É um fato que tudo que começa, tem um fim mas esse fim traz sempre um recomeço. Quando esta carta aparece é porque você está perante uma situação que está chegando ao fim e, portanto, está prestes a se transformar.

O Caixão no Amor


A carta O Caixão do baralho cigano pode indicar que está prestes a entrar num momento de rutura e de finalização. Mas está também perante um momento de recomeço. Encerre o passado e abra a janela do futuro. As mudanças são sempre necessárias, pelos bons ou por maus motivos. E se lembre, o que não nos mata nos torna mais fortes.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!