.
Banhos de descarrego da Umbanda para cada dia da semana

Banhos de descarrego da Umbanda para cada dia da semana

Fizemos uma seleção das melhores ervas para banhos de descarrego da Umbanda para tomar em cada dia da semana. Veja quais os banhos mais adequados à vibração do dia e do Orixá ou entidade correta.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Banhos de descarrego da Umbanda –  19 opções diferentes

O intuito desse artigo é apenas orientar quanto às ervas que combinam com a energia do dia. Essa não é uma lista única, existem outros banhos indicados para cada dia, essa é apenas uma seleção que a Equipe WeMystic fez com muito carinho para nossos leitores. Eles irão ajudar a manter o equilíbrio energético, trazer a cura e ativar o ânimo para todos os dias da semana.

As ervas indicadas abaixo podem ser utilizadas separadamente ou em combinação. Por serem ervas de caráter morno ou equilibradoras, elas podem ser usadas sem preocupação com bom senso ao ser empregada com intervalo mínimo de 24 horas.


Clique Aqui: Banho espiritual para limpeza, amor e proteção


Segunda Feira

  • Para começar bem a semana, um dos banhos de descarrego da Umbanda mais indicados é o de alfavaca. Essa erva é concentradora de vibrações positivas e de cura.
  • O hibisco também é indicado para as segundas, com sua energia forte que favorece o sistema imunológico trazendo ânimo. Sugerimos que faça esse banho pela manhã, por ser energético.
  • Por último, indicamos também a camomila. Essa florzinha é tranquilizadora, relaxante e ajuda ter uma segunda feira mais leve. Esse banho de camomila é mais indicado à noite, antes de dormir.

Terça Feira

  • Para começar a terça feira com muita firmeza e determinação, aposte no banho de Cipó Caboclo. Ele traz a sensação de segurança, proteção e direcionamento à sua vida.
  • Outra erva indicada para os banhos de descarrego da Umbanda é o poejo, que atrai energia de boa sorte para sua terça feira.
  • Precisa de ânimo para sua terça feira? Sua semana começou com baixa energia? Então tome um banho de hortelã ou qualquer outro tipo de menta para levantar o seu astral e abrir caminhos.

Quarta Feira

Quarta feira é o meio da semana e por isso um dos dias que mais precisamos tomar banhos de descarrego da Umbanda. As energias da segunda feira se arrastam e parece que o fim de semana não chega nunca? Basta tomar um desses banhos indicados abaixo e tudo vai ficar melhor.

  • Para abrir seus caminhos e ter uma semana direcionada, produtiva e sem problemas rondando, sugerimos um banho de abre caminhos na quarta de manhã, vai te ajudar a manter o foco, aproveitar as oportunidades e evitar conflitos.
  • Para fugir da apatia, sugerimos um banho de calêndula com gengibre, que dão ânimo e estimulam a energia individual.
  • O banho de pétalas de girassol é também indicado para os banhos de descarrego da Umbanda para quem deseja revigorar a vontade de viver em pessoas apáticas e depressivas. De preferência em dias bem ensolarados.
  • Sua quarta começa quase sempre com estresse? Então tome banho de flor de laranjeira. Ele vai tranquilizar você e todo o ambiente com seu aroma cítrico. Ele ajuda também a desenrolar situações confusas e difíceis de resolver.
  • Losna e pitangueira são opções que ajudam a ativar a percepção para encontrar o melhor caminho para resolver os nossos problemas. Precisa de uma solução? Vá para o banho e deixe as ervas te guiarem.
  • Para finalizar, indica-se também o romanzeiro, pois suas folhas frescas trazem a energia da prosperidade para perto de nós ( e quem é que não precisa de prosperidade, certo?).

Clique Aqui: Banho de ervas Umbanda: limpeza energética da alma


Quinta Feira

Quinta feira é dia de abrir a nossa visão e elevar a nossa espiritualidade:

  • Os banhos e defumações com alecrim são os mais utilizados nos banhos de descarrego da Umbanda para elevar a espiritualidade, trazer iluminação ao espírito.
  • Assim como o alecrim, a artemísia ajuda na necessidade de autoanálise, expande o nosso pensamento e nos encaminha para o pensamento evolutivo.
  • Outros banhos que também combinam com a energia da quinta feira são: o de capim-cidreira, folhas de louro e folhas de mangueira.

Lembrando que essas ervas se relacionam com os orixás que regem esse dia da semana, você pode realizar o banho com apenas uma ou combina-las de acordo com o seu campo de atuação.


Sexta Feira

A sexta é o dia de trabalhar a aceitação e compreensão de perdas.

  • Indicamos o banho de alfazema, que traz paz de espírito e resolução para problemas pendentes. Além disso, tem um aroma natural delicioso!
  • Na sexta indicamos também as ervas de Iemanjá. Um bom banho de anis-estrelado vai te ajudar a tomar decisões mais rapidamente e resolver problemas urgentes. Ele age no chakra coronal trazendo luz e equilíbrio para que você consiga encontras as respostas que precisa.
  • O banho de manjericão também é indicado para a sexta feira. Ele ajuda a descarregar negatividade e é um grande harmonizador de chakras, ajudando quem não está bem de saúde.
  • Para finalizar a sexta, indicamos também o banho de rosa branca. Ele é uma oferenda natural a Iemanjá e Oxalá e é capaz de potencializar a mediunidade e a tranquilidade. É o banho de descarrego da Umbanda ideal aos médiuns pois age como um facilitador dessa faculdade.

Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao Conteúdo WeMystic.


Clique aqui para uma mensagem espiritual: Revelações e Surpresas com um Medium Experiente!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila. Entre em contato com a gente no FB Messenger m.me/wemysticbrasil

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: