.
Bambu no Reiki: a leveza e resiliência

Bambu no Reiki: a leveza e resiliência

Às vezes nem nos damos conta na correria da nossa vida o quanto a natureza pode nos ensinar ou como nós devemos nos integrar mais a natureza ao invés de nos afastarmos dela. No oriente essa conexão entre humanos e natureza é muito mais forte e intensa que no ocidente, o que é um contraste, pois, as cidades mais populosas do planeta estão no oriente e extremo oriente, o que nos mostra que a vida urbana não é desculpa para estar desligados da nossa mãe criadora.

Entre toda a beleza e energia harmônica que rege a natureza, existe uma planta muito simples e às vezes ignorada por nós, mas que é um símbolo de harmonia entre os orientais e cultuada como planta simbolo de uma das práticas mais antigas do mundo; o Reiki, a planta do bambu possui uma mitologia muito bonita e complexa que abarca muitos significados e o reiki adotou essa planta como simbolo por ela ser um exemplo entre resistência, leveza, beleza, suavidade e durabilidade e flexibilidade, o que é uma metáfora de como as energias devem fluir em nosso corpo e nos ambientes em que vivemos ou frequentamos.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

O que é o Reiki e sua relação com a planta do bambu

O reiki é uma técnica japonesa para redução de ansiedade e estresse, é basicamente uma técnica que usa a imposição de mãos para aplicação, partindo do princípio da energia universal que corre em todo o universo e em todo ser humano, essa energia pode ser aplicada em outra pessoa através da imposição das mãos sobre o corpo ou as partes que podem estar sofrendo. A nossa energia corporal deve fluir de maneira harmônica pelo corpo, por isso a comparação com a planta do bambu, por possuir qualidades que são similares com as qualidades que nossa energia deve ter ao percorrer nosso corpo: deve ser flexível, viva, leve, resistente e bela.

Não é preciso dizer que o reiki e o bambu possui uma relação intima, isso porque nossa energia espiritual tem as mesmas qualidades da planta, por isso muitos orientais dizem que pessoas saudáveis são belas como uma bela planta de bambu, pois, possuem todas as qualidades que um ser humano deve ter para ter uma vida saudável e uma alma leve.


Clique Aqui: Os ensinamentos do Bambu – a planta símbolo do Reiki


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!