.
Vai viajar? Conheça os hotéis que oferecem tratamentos Ayurveda

Vai viajar? Conheça os hotéis que oferecem tratamentos Ayurveda

A Ayurveda é uma forma de medicina preventiva que está firmando cada vez mais seus pés no ocidente, onde a cada dia só cresce o número de pessoas que toma conhecimento da técnica, se encanta com sua filosofia e adota o estilo de vida. Tendência positiva, essa preferência também tem sido notada e acompanhada de perto por muitos hotéis, que oferecem serviços ayurvédicos especializados à seus hóspedes.

Com o número crescente de pessoas que buscam outras alternativas além da medicina ocidental tradicional, muitos hotéis já têm oferecido em seus pacotes serviços que incluem esse tipo de terapia, mesmo que de forma ainda discreta e pouco diversificada em sua maioria. Entretanto, existem propriedades que investem mais nesse setor e têm uma verdadeira preocupação com os hóspedes que buscam pelo bem-estar por veículos diversos. As possibilidades vão desde sessões terapêuticas com acupuntura, pedras quentes e cristais, até a possibilidade de uma suíte inteira dedicada a este fim – algumas são construídas respeitando as regras do Feng Shui, por exemplo.

A Ayurveda é um sistema mais amplo e mais complexo de se instalar dentro de uma rede hoteleira, mas não é nem de longe impossível; justamente por isso ela também não fica de fora. Já é possível encontrar hotéis que oferecem práticas pertencentes a esse sistema onde em alguns casos pode-se até mesmo pedir que seu cardápio seja personalizado de acordo com seus doshas. Esse é mais um reflexo do quanto essas formas de terapia têm ganhando um olhar muito mais sério da sociedade e da própria medicina tradicional.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Hotéis que oferecem serviços relacionados a Ayurveda

Como a Ayurveda é um sistema ligado ao bem-estar e a saúde, nada mais natural que os serviços que levam em conta sua filosofia sejam encontrado mais facilmente em hotéis que funcionem como resorts e spas. A seguir é possível encontrar alguns exemplos de hotéis que oferecem ao viajantes a oportunidade de recuperar suas energias e seu bem-estar com tais formas de terapia.


Ayurveda em Hotéis: Coconut Lagoon Resort Ecológico

Coconut Lagoon Resort Ecológico

O resort ecológico de Coconut Lagoon, na cidade indiana de Kuttanad, um recuo hídrico muito famoso ao sul de Querala, já é bem conhecido por oferecer aos seus hóspedes um grande leque de opções no que diz respeito a terapias Ayurveda. Além de uma grande integração com a natureza, com passeios de barcos permitindo-o aproveitar para nadar em um belo lago natural, o Hotel-Resort ainda oferece muitos tratamentos em seu próprio centro de bem-estar Ayurveda. Para completar, o hotel garante aos hóspedes que o seu pessoal é totalmente treinado e realiza todos os tratamentos sob supervisão médica especializada.


Ayurveda em Hotéis: Gili Lankanfushi

Ayurveda em Hotéis: Gili Lankanfushi

A luxuosa estância Gili Lankanfushi localizada nas famosas Maldivas é com certeza uma das melhores escolhas para aqueles que desejam aproveitar areias brancas impecáveis, luz solar calorosa e praticamente intocada por qualquer meio de poluição. Além de desfrutar de um contato com a natureza de maneira íntima e com o mínimo de interferência humana, os hóspedes podem escolher entre diferentes tratamentos que estão dentro dos parâmetros da Ayurveda, todos oferecidos por uma equipe de especialistas.

É possível por exemplo experimentar uma das massagens de corpo inteiro através da metodologia de óleos Abhyanga, ou mesmo a Shirodhara para doenças específicas, que é alias uma das mais relaxantes experiências que se tem dentro destas terapias. Indo um pouco mais além, o Hotel-Resort também possui uma grande variedade de tônicos ayurvédicos, os quais já estão incluídos no buffet de café da manhã sem a necessidade de nenhum pedido adicional.


Leia também: Ayurveda diz: não combine leite com nenhum desses 4 alimentos


Ayurveda em Hotéis: Amaya Beach Resort & Spa

Ayurveda em Hotéis: Amaya Beach Resort & Spa

Localizado em uma ilha considerada paradisíaca do Sri Lanka está o Amaya Beach Resort & Spa, um belo retiro ayurvédico que obviamente também oferece muitas opções de tratamento dentro dos princípios da Ayurveda. Ele integra em seu corpo de funcionários um médico e diversos terapeutas ayurvédicos, todos disponíveis para atender os hóspedes oferecendo tratamentos, massagens e banhos que envolvem a terapia, inclusive ao ar livre. Caso nunca tenha tido algum contato mais próximo com a Ayurveda, uma das maiores recomendações feita por quem já passou por lá é que experimente o tratamento “Vishuddhi”.


Ayurveda em Hotéis: Wellnesshotel Seeschlößchen

Ayurveda em Hotéis: Wellnesshotel Seeschlößchen

O nome é pouco usual e pode soar um tanto estranho para os brasileiros, isso é por que o Wellnesshotel Seeschlößchen fica localizado na Alemanha, em Brandenburgo, mais precisamente em Lausitzer Seenplatte. Ele é um Hotel-Resort 4 estrelas e especializado em ensinamentos ayurvédicos, sendo que um dos grandes diferenciais do estabelecimento é o fato de ele ser “eco-friendly”, ou seja, tudo nele procura funcionar na melhor harmonia possível com a natureza.

Ele oferece aos hóspedes uma dieta saudável e diversos tratamentos baseados nos princípios originais de Ayurveda. Um médico ayurvédico especialista aplica muitos tratamentos nos hóspedes fazendo uso dos óleos medicamentosos envolvidos na técnica, todos especialmente selecionados de acordo com o perfil do convidado. A preparação de todos os materiais é outro setor primoroso desse hotel onde não se economiza em cuidados, os terapeutas do hotel passam horas e até mesmo dias apenas cozinhando o óleo de base com diversas ervas.


Ayurveda em Hotéis: HUBERTUS Alpin Lodge & Spa

Ayurveda em Hotéis: HUBERTUS Alpin Lodge & Spa

Ainda na Alemanha encontramos o HUBERTUS Alpin Lodge & Spa da Bavaria, outro impressionante Hotel-Spa que também integra os princípios da Ayurveda em seus serviços. A dieta é o primeiro ponto forte do hotel, usando apenas ingredientes saudáveis e muito cuidadosamente preparados como manda a regra. Outro ponto que diferencia os hotéis é a forma como integram diferentes medicinas; no caso o que acontece é que eles oferecem uma combinação da medicina tradicional ocidental com a medicina ayurvédica.

O hotel diz que essa forma de tratamento é excelente para todos os processos de desintoxicação aplicados dentro da Ayurveda, de modo que todos os hóspedes são submetidos a tratamentos específicos para o fígado com muitas ervas e chás. Eles inclusive nomearam essa combinação das duas formas medicinais de “Alpyurveda”.

Uma observação levantada pelo The Economic Times e que vale a pena ser feita antes de encerrarmos é que terapias como a Ayurveda vêm ganhando um espaço imenso, sendo levada cada vez mais a sério pelos antes céticos ocidentais de modo que, não somente os hotéis estão aderindo, mas muitos outros segmentos já perceberam os benefícios destas terapias e pretendem integra-las cada vez mais em suas rotinas.

Ainda de acordo com The Economic Times, a maior empresa ayurvédica da Índia, Dabur, também é capaz de reconhecer a necessidade de se disponibilizar mais informações que ajudem a esclarecer dúvidas sobre essa medicina, de modo que planeja ter um call center direcionado especialmente para aqueles que procuram conselhos sobre Ayurveda.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!