.
Astrologia: sol em sagitário – bem-vindos ao reinado dos sagitarianos

Astrologia: sol em sagitário – bem-vindos ao reinado dos sagitarianos

O sol estará sobre a casa de Sagitário entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro. Neste período, a energia deste signo afetará todos os demais da Astrologia, trazendo um fechamento de ano diferenciado a todo. Veja como aproveitar a energia de Sol em Sagitário.

Sol em Sagitário: qual a sua influência neste mês

Sagitário é regido pelo astro Júpiter, com polaridade masculina e elemento fogo, muito agitado e mutável. Esse signo é representado por um arquétipo curioso: o centauro, metade homem, metade bicho. Essa representação não é à toa: a parte animal revela os instintos inferiores, humanos e a parte superior representa o intelecto e o contato com o divino.  Este signo reúne em si mesmo a supremacia da mente racional e do domínio do saber com o lado embrutecido, animalesco e irracional.


Habilidade nata para o ensino

Na mitologia, Quiron era um centauro muito sábio que compartilhava seus conhecimentos com diversos heróis, incluindo Hércules, que foi o seu aprendiz. A figura de professor ou orientador cai muito bem neste signo da astrologia, pois eles nascem com o dom nato para ensinar. São normalmente muito inteligentes, esforçados e autodidatas, dominando muitos assuntos com dedicação.


A grande energia planetária de Sagitário

Júpiter, o planeta regente de sagitário, é considerado o Deus dos deuses, possuindo a melhor energia planetária da astrologia. Onde júpiter se encontra, é sempre um espaço de sorte, prosperidades e alegria. Por isso, os seres regidos por esse astro são tão espirituosos, bem-humorados, comunicativos e expansivos.


Clique Aqui: 7 fatos que vão fazer você acreditar em Astrologia


Pontos em comum com peixes

Na astrologia convencional, Júpiter é também o astro regente do signo peixes e é por isso que as características de ser muito mutável, versátil e espiritual em ambos os signos se coincidem. A maleabilidade e intuição aguçada é outro ponto em comum entre Peixes e Sagitário.


A espiritualidade dos sagitarianos

Os nativos deste signo da astrologia têm sede de conhecimento sobre as verdades da vida e por isso é comum encontrá-los buscando informações sobre temas espiritualistas, que questionam a vida, a existência, a missão da alma. A própria imagem do sagitário revela essa tendência, com a seta que aponta para cima, sempre em buscas de respostas elevadas, distantes, que quase nenhum outro signo consegue enxergar.


Clique Aqui: Astrologia e os 4 elementos da natureza: entenda esta relação


Oposto complementar de Sagitário: Gêmeos

Enquanto o sol está em Sagitário, o signo da astrologia que é o seu oposto complementar está nas sombras: gêmeos. No relacionamento de pessoas desses dois signos é preciso saber equilibrar as energias. Para evitar conflitos nesse mês, é preciso que os sagitarianos sejam mais flexíveis e abertos a opiniões divergentes, já que eles têm a tendência de querer ser os donos da verdade.


É preciso não encarar os estereótipos como verdades

É verdade que muitas vezes as descrições dos signos são um pouco estereotipadas para tentar atingir a identificação do maior número de pessoas possível. É comum vermos descrições de sagitarianos como pessoas expansivas, que adoram uma noitada ou bebedeira com os amigos, mas existem uma outra parte dos sagitarianos que são muito mais filosóficos e mentais, adorando programas mais tranquilos e relaxantes. Tudo depende da combinação de signos que formam o seu mapa astral.


A luz do sol de sagitário

Como um signo da astrologia regido pelo fogo, sagitário tem esse aspecto positivo diretamente influenciado pelo sol, como seu desejo de liderança, de liberdade e sua necessidade de afirmação de sua individualidade.

Os nativos de sagitário são grandes idealizadores, que sonham alto de acordo com as expectativas que criam. São pessoas muito empolgadas quando determinam um objetivo, mas que também podem perder esse mesmo entusiasmo quando percebem que sua flecha já encontrou um alvo. Isso porque quando o objetivo é atingido, a próxima fase é de estabilidade, e esse signo gosta mesmo é da mutabilidade, da mobilidade, da liberdade que a conquista, a batalha e o trajeto lhe proporcionam.


Clique Aqui: Os 5 principais mitos da astrologia


Características de sagitário que influenciaram a todos neste mês

  • Detestam pressão – os sagitarianos detestam se sentir pressionados, não lidam bem com imposições ou ordens. Não tentem lhe pressionar ou colocar cabresto.
  • Amam espaços verdes – como amantes da natureza, sente a necessidade de ter contato com o verde para recarregar energias.
  • Alto astral – se você precisa se alguém para te animar, chame um sagitariano. E esse mês todos nós teremos um pouco dessa energia positiva.
  • Costumam ter problemas de saúde relacionados ao fígado, quadril e coxas. Esse mês atenção à necessidade de exercício físico. É bom também evitar a bebedeira ou qualquer outra prática que sobrecarregue o fígado, como a toma de muitos medicamentos.

Resumindo

Neste mês devemos aproveitar a boa energia dos sagitarianos que estará aflorada e apontar nossas flechas para o horizonte. É tempo de expandir conhecimentos, de buscar nossas verdades, desenvolver autoestima, amor próprio, leveza. É hora de valorizar as amizades e as pessoas que estão ao nosso lado.

Mas é hora também de tomar cuidado com o excesso de franqueza que esse signo da astrologia pode incentivar, e também as atitudes impensadas. É sempre melhor pensar antes de falar e não agir por impulso.

Um abraço da Equipe WeMystic a todos os sagitarianos!


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual