.
Astrologia: o eclipse de agosto trará mudanças emocionais para todos

Astrologia: o eclipse de agosto trará mudanças emocionais para todos

Você sente que a astrologia acerta nas previsões e descrições de personalidade? Então com certeza você sentirá também como o eclipse de agosto trará mudanças emocionais a todos até o fim do ano. Veja como este fenômeno irá afetar os nossos sentimentos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Eclipse de agosto: fenômeno que na astrologia traz mudanças sentimentais

eclipse de agosto

O eclipse de agosto trará mudanças positivas para o campo das emoções. Nos sentiremos mais acolhedores, amorosos e próximos das pessoas que amamos. O mês começa influenciado pela Lua em Escorpião. A tensão chegará com a presença de Marte, que aponta para dias cheios de emoções profundas (boas ou ruins). As emoções a flor da pele poderão afetar projetos pessoais e profissionais que atuaram neste mês.


Muitas emoções e sentimentos em jogo

O eclipse romperá barreiras de medo, timidez e insegurança, e as pessoas irão aproveitar essa energia para se mostrarem mais intensas, mais apaixonadas e amorosas. Mas é preciso ter cuidado, sem essas barreiras, podemos também ter reações mais explosivas, impulsivas, nos tornar mais impacientes ou intolerantes. Será preciso controlar a ansiedade e as emoções negativas.


Leia também: Orações para o mês de agosto


Vênus em Câncer realça a energia do amor

Vênus é o planeta do amor, e Câncer é o signo mais amoroso e sentimental do Zodíaco. Desde o primeiro dia do mês Vênus estará em câncer e trará energia de amor mais presente no coração de todos. Vai aumentar o sentimento de carinho e conexão, mas também de carência.


As emoções ao longo do mês

Veja como os movimentos dos planetas na astrologia influencia os nossos comportamentos emocionais:

Dia 7

A partir do dia 7, a Lua entrará na fase de Lua Cheia em Aquário, acompanhada de um eclipse parcial. Isso atrairá mudanças e envolvimentos com questões humanitárias, sociais, políticas, ambientais ou planetárias. Estaremos impulsionados a agir em prol de um bem maior, o espírito de colaboração e voluntariado estará em alta. Júpiter vai enviar excelentes energias para essa fase da lua, especialmente pós eclipse, intensificando as mudanças positivas depois de um ciclo muito intenso de emoções. Este alinhamento dos astros, para a astrologia, mobilizará a todos, em especial os escorpianos, taurinos, leoninos e aquarianos.


Dia 10

A partir do dia 10 de agosto, o posicionamento de Vênus em Câncer começa a receber influência de Plutão, um planeta muito energético. Essa influência trará movimentação no amor e nas finanças, com promessas de mudanças positivas. É muito importante ter atenção aos sentimentos nesta fase, pois nosso inconsciente estará ativado e estimulará que sentimentos e atitudes que estão guardadas em nossa mente sejam expressados. Isso poderá nos tornar mais exigentes do que normalmente somos. No dia 12, esses sentimentos ficarão ainda mais intensos, cuidado com este dia.


No dia 13

No dia 13 de agosto, Mercúrio começará o seu movimento retrógrado em Virgem. Isso significa que iremos enfrentar dificuldades na nossa rotina. Pode ser problemas diversos, como: eletrodomésticos que param de funcionar, carro que dá problema, celulares e computadores que precisam de reparo, correspondências ou e-mails que não chegam, reuniões importantes que são canceladas e outros problemas do dia a dia que nos deixam estressados. Essa energia de Mercúrio retrógrado se estenderá até 4 de setembro.


Leia também: Horóscopo Chinês: agosto é o mês do macaco – veja o que ele te reserva


No dia 19

A partir do dia 19, Vênus passa a receber forte influência de Urano. Isso nos tornará mais nervosos, impacientes e irritados, principalmente com nossos companheiros(as). A influência deste planeta na astrologia também inspira gastos incontrolados e irresponsáveis. Por isso, se você for fazer negociações e acordo profissionais, pode ser uma boa ideia adiar para o fim do mês ou início de setembro.


No dia 21

A partir do dia 21 de agosto, a Lua entrada em um novo ciclo: Lua Nova em Leão. As energias vem de Marte e Saturno envia boas vibrações a partir do eclipse, que atrai as energias de mudança. A mudança virá para trazer mais base, estrutura e estabilidade para sua vida, portanto esteja atento a isso e não reclame delas, pois é para um bem maior no futuro próximo. Você precisará ser muito responsável e atento nesta fase.


No dia 22

O sol começa, neste dia, sua caminhada por Virgem. Mercúrio retrógrado começa a movimentar nossas atividades práticas do dia a dia. Isso afetará nossas rotinas de estudo, trabalho e organização, nos tornando mais metódicos, racionais e frios. Isso será bom para equilibrar as emoções intensas emitidas por Vênus, Plutão e Urano.


Entre os dias 22 e 28

Para finalizar o mês, Saturno entrará em Sagitário no fim do dia 22 e a partir do dia 29 temos boas surpresas da astrologia: Saturno voltará a seu movimento direto (ou seja, não retrógrado) e irá trazer bons fluidos e energias para projetos pessoais e profissionais, é uma boa época para mudanças, pessoais e profissionais.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: