.
ASMR: o método de relaxamento para um sono melhor

ASMR: o método de relaxamento para um sono melhor

Nos dias de hoje, um dos maiores problemas que vivemos é o da insônia. Ela vem atingindo cada vez mais muitos brasileiros, seja pela enorme carga de trabalho ou pelas preocupações do dia a dia. Por isso decidimos apresentar para vocês o ASMR, um método que vai revolucionar o seu sono e acabar com esta insônia.

ASMR: o que é?

Da sigla inglesa ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response), sendo traduzido ao português como “Resposta Sensorial Meridiana Autônoma”, este método visa um relaxamento a partir da audição sensível.

Existem ASMR que acompanham vídeos ou não, isto é opcional. Em todo caso, o foco sempre será a audição, onde sempre recomendamos que as pessoas com insônia, ou que apenas querem relaxar, vejam os vídeos ou os áudios com fones de ouvido, para um melhor resultado.


Clique Aqui: Oração para dormir e preces para acabar com a insônia


ASMR: como funciona?

Os vídeos de ASMR mostram pessoas com microfones sensíveis à voz. Nestes, elas emitem sons ou conversam com você de maneira muito suave e doce, gerando todo um processo de relaxamento.

Você pode passar por vídeos como consultas num dentista, onde os sons tornam-se muito reais e próximos de você, assim como vídeos que emitem sons do dia a dia que nos dão sono naturalmente, como o folhear de páginas, o som de uma caneta escrevendo, o farfalhar das folhas, etc.


Clique Aqui: Floral para dormir: essências para melhores noites de sono


ASMR: origem

Dizem que estes vídeos, com estímulos ao sono, surgiram com o grande pintor americano Bob Boss, que gravava seus vídeos pintando telas, sobretudo de paisagens. Durante as gravações, ele ia conversando com os seus telespectadores com uma voz bem calma e serena, talvez para não atrapalhar no processo da pintura.

As pessoas perceberam que relaxam muito durante estes vídeos, além de aprenderem a pinta – ironicamente. Depois de um tempo, começou-se a se pensar nesta estratégia para curar a insônia. Todos nós já sentimos ou passamos por alguma experiência de ASMR.

Quando, durante a noite, conversamos baixinho com alguém ou quando vamos ao cabeleireiro e ele nos corta o cabelo enquanto conversamos de maneira serena e doce. Tudo isto gera estímulos cerebrais para que alcancemos o sono de maneira mais rápida e proveitosa.

Aproveite hoje mesmo para conhecer alguns vídeos de ASMR e faça uso destes quando quiser dormir bem e com qualidade!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.