.
As plantas e o Feng Shui: como conciliar sua utilização em casa

As plantas e o Feng Shui: como conciliar sua utilização em casa

Muitos já ouviram pelo menos uma vez durante a vida, que as plantas trazem boas energias e são ótimas para quase todo ambiente, e provavelmente já perceberam como realmente se sentem melhores quando estão próximos à elas. O Feng Shui também acredita na força energética das plantas e na sua capacidade de trazer equilíbrio ao ambiente, mas é preciso utiliza-las de maneira adequada, e não apenas espalhar espécies de maneira aleatória pela casa.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Uso das Plantas com Feng Shui


O Feng Shui reconhece as plantas como meios de concentração e transformação de energias, podendo melhorar as boas vibrações e proporcionar uma sensação de prazer e satisfação. Vamos listar abaixo algumas medidas para tirar o melhor proveito destas habilidades.

Plantas Naturais vs. Artificiais


O mais indicado pelo Feng Shui é o uso de plantas e flores naturais, uma vez que a folhagem natural evita que a energia fique estagnada. Isso não quer dizer que as plantas artificiais sejam proibidas; caso elas sejam a opção escolhida por questões práticas ou por falta de habilidade em lidar com plantas naturais, é possível maximizar a cura do ambiente adicionando um pequeno cristal de ametista dentro do vaso.

Leia Também: Como transformar sua casa em um ambiente próspero com Feng Shui

Folhagem sempre fresca


Evite deixar folhas secas ou murchas nas plantas, pois esse tipo de folhagem pode atrapalhar o fluxo energético e espantar a boa sorte. O mesmo se aplica a folhas pontiagudas como a Espada-de-São-Jorge que, segundo algumas tradições orientais afastam a sorte.

Leia Também: Como organizar o quarto das crianças com Feng Shui

Local


O local é variável em cada ambiente, já que cada espaço possui uma necessidade energética diferente, seja na frequência das energias ou no modo como devem fluir. Na entrada principal é conveniente que se tenha uma planta próxima à porta, a qual deve estar no ângulo de visão de todos que entrarem na casa. Tenha atenção em escolher uma planta que se adapte bem ao local.

Na cozinha, a planta deve ser usada para equilibrar o elemento aquático; para isso o melhor é colocar uma planta entre o fogão e a pia ou entre o fogão e geladeira. A mesa de jantar pode estar localizada junto à cozinha ou em um ambiente separado, como a sala de jantar, mas em ambos os casos simboliza a união familiar e a prosperidade. Por isso, é importante caprichar nos arranjos que forem postos sobre ela, sendo recomendadas flores ou decorações em tons dourados.

De acordo com o Feng Shui, o banheiro também deve receber atenção, já que é um ambiente delicado da casa; ali pode ser adicionada alguma planta que contribua em filtrar as energias negativas que circulam e ajudem então a equilibrar o fluxo do Chi.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!