.
As obras de Chico Xavier: mediunidade e ensinamentos do pós-vida

As obras de Chico Xavier: mediunidade e ensinamentos do pós-vida

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Chico Xavier, como era conhecido Francisco Cândido Xavier, deixou uma extensa obra literária; foram mais de 450 livros psicografados, os quais obtiveram sucesso comercial considerado um dos maiores da história brasileira. A maioria de suas obras foram escritas ainda em vida, porém ainda podemos encontrar alguns títulos publicados postumamente a partir do ano de 2003.

Veja também:
Quem foi Chico Xavier - Pai do Espiritismo no Brasil ►
A Doutrina Espírita e os Ensinamentos de Chico Xavier ►

Obras de Chico Xavier


Em meio a extensa obra literária de Chico Xavier destacam-se alguns títulos entre os adeptos do espiritismo, porém o interesse se estende mesmo entre aqueles que não seguem a doutrina, mas compactuam com os ensinamentos do médium. Conheça alguns de suas obras mais famosas.

Parnaso de Além-Túmulo

Sua primeira obra data de 1932, ano este marcado também pela Revolução Constitucionalista. A obra trata-se de uma antologia de poemas psicografados os quais Chico Xavier atribui a autoria a diversos poetas já “desencarnados”; dentre eles nove eram brasileiros, quatro eram portugueses e um permaneceu no anonimato. A primeira edição do livro lançada em 1932 era mais reduzida e aos poucos foram incorporados novos poemas, chegando até a 6ª edição com a marca de duzentos e cinquenta e nove poemas distribuídos em cinquenta e seis autores diferentes.


Nosso Lar

O livro conta a história de um médico com a alcunha de André Luiz mas, de maneira diferente, a obra não trata da história de vida do médico, mas de acontecimentos após a seu falecimento. O livro conta que após sua morte o médico teria despertado em uma espécie de colônia espiritual onde aqueles que já desencarnaram passam por processos de aprendizados. Nosso Lar é uma de suas obras mais conhecidas, tendo vendido mais de 2 milhões e meio de exemplares e rendido um longa-metragem de mesmo nome.

Baixe aqui gratuitamente o livro de Chico Xavier - Nosso Lar


Os Mensageiros

Outra obra dada a alcunha de André Luiz, Os Mensageiros trata de dar continuidade à história do jovem médico que despertou na colônia espiritual. Nele é contado como André sai em missão na busca de uma autoaprendizagem fora da colônia e também em auxilio de outras almas necessitadas.

Tudo acontece sob a orientação Ancieto, um espírito já muito evoluído, e ao lado de seu amigo chamado de Vicente. O livro é parte de uma série composta de 16 volumes, todos com a autoria de André Luiz e bastante reconhecido pelos seguidores da doutrina espírita.


Paulo e Estêvão

Paulo e Estêvão foi publicado em 1941 por um autor psicografado por Chico Xavier e denominado apenas de Emmanuel. Tal obra foi muito conhecida e discutida pela igreja por se situar em um período histórico muito importante para o cristianismo. A história se passa no ano de 34 d.C, apenas um ano após a morte de Cristo e conta em um romance fatos sobre a vida do apóstolo Paulo de Tarso.

Boa parte da discussão gerada em torno dessa obra está em fatos como ela se concluir no período de 67 d.C., ano em que se estima ter ocorrido o falecimento do apóstolo; outras situações também chamam a atenção, como revelações históricas que seguem rigorosamente a ordem cronológica do livro “Ato do Apóstolos” e supostamente nunca haviam sido mencionadas.


Chico Xavier - o filme completo

Chico Xavier é um filme brasileiro de 2010 dirigido por Daniel Filho, com roteiro de Marcos Bernstein baseado no livro As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior. Assista aqui o vídeo completo da vida de Chico Xavier.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!