.
O significado das 12 Leis do Karma

O significado das 12 Leis do Karma

Em indiano, a palavra karma significa ação. O termo, que vem da religião budista, hiduísta e jainista, também já é adotado no espiritismo. Basicamente, o karma define que para toda ação, seja ela boa ou má, existe uma reação. Uma força equivalente em sentido contrário.

Tudo que fazemos tem uma consequência. A lei do karma apenas comprova isso. Ou seja, viveremos os efeitos das nossas ações nessa vida ou nas próximas existências. É também conhecido em muitas religiões como a justiça celestial, já que representa que uma pessoa receba o que merece a partir de suas atitudes.

O karma possui 12 leis, veja abaixo os seus significados:
 

A grande lei

A primeira e grande lei do karma é sobre causa e efeito. Como já diz o ditado popular, nós colhemos o que plantamos, e esse é o resultado dessa lei.
Leia também: Ritual aromático de libertação de Karma para 2017

Lei da criação

A lei da criação é sobre vivermos a vida da forma que queremos que ela seja. Ela precisa da nossa participação, não apenas de acontecer. O nosso estado interior é influenciado pelo o que nos cerca, estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos.

Lei da humildade

A lei a humildade é sobre aceitar que o mundo espelha os nossos traços. Mesmo que recusemos a aceitar o que existe em nós, isso continuará por viver conosco.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Lei do crescimento

A quarta lei do karma, o crescimento, é sobre a mudança e o crescimento pessoal. Para que o nosso espírito cresça, a mudança deve partir de nós.

Lei da responsabilidade

Temos que ter responsabilidade sobre o que acontece à nossa volta. Se algo está errado, pode ter a certeza que o erro parte dentro de nós mesmos.

Lei da conexão

Tudo no Universo está conectado de uma forma ou de outra. Mesmo quando achamos que não, para tudo existe uma conexão e explicação.
Leia também: Karma: Uma viagem impressionante

Lei do Foco

A sétima lei do karma diz que temos que ter foco e não pensar em duas coisas ao mesmo tempo.

Lei da doação

É sobre se doar quando acreditamos que algo é verdadeiro. Temos que demonstrar essa verdade.

Lei do aqui e agora

Devemos sempre olhar para frente. Ao olharmos para trás, vemos antigos padrões e velhos hábitos. O que importa é o aqui e agora.

Lei da mudança

Nós somos responsáveis por mudarmos o nosso trajeto. Tudo se repete até aderirmos à mudança.
Leia também: Numerologia Kármica – descubra o karma associado ao seu nome

Lei da paciência e da recompensa

Ao ter paciência, terá sua recompensa. Recompensa requer trabalho, dedicação e persistência.

Lei do significado e da inspiração

Se tem um significado, uma inspiração, o valor que damos às coisas são diferentes. O resultado é está diretamente ligado à intenção dispensada.
 
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Gostou? Compartilhe!